Pingo Doce esgota os oceanos de Janeiro a Janeiro

Página - 26. Maio, 2010
Os supermercados Pingo Doce e Feira Nova continuam em último lugar no Ranking de Supermercados da Greenpeace que avalia as políticas de compra de peixe dos principais retalhistas em Portugal. O grupo Jerónimo Martins continua a pactuar com a destruição desenfreada dos oceanos. É urgente proteger um dos recursos mais preciosos e ameaçados do planeta: o peixe!

Diz aos supermercados Pingo Doce e Feira Nova que devem assumir a sua responsabilidade na preservação dos oceanos e reservas de peixe, desenvolvendo e publicando uma política de pescado responsável, seguindo os passos de outras cadeias de dsitribuição mais progressistas em Portugal.

1 - Faz o download da petição


Pingo Doce Esgota os Oceanos de Janeiro a Janeiro


PDF (628 KB) - Para abrir e imprimir o postal é necessário o Acrobat Reader ou outro programa equivalente.

2 - Imprime e preenche a petição com os teus dados


Consegues convencer a tua família e amigos a ajudar? Imprime mais alguns exemplares e pede-lhes que colaborem. Juntos fazemos a diferença na protecção dos oceanos

Importante: Se imprimires uma petição, entrega-a. Evita o desperdício e utiliza papel reciclado. Colocámos 3 petições numa folha A4 pela mesma razão.

3 – Entrega a petição


Coloca-a na caixa de sugestões/reclamações ou entrega-a a um dos funcionários de uma loja perto da tua casa ou do teu emprego. Existem 350 lojas espalhadas por todo o país.

Também podes enviar por correio para:

Jerónimo Martins: Rua Actor António Silva, 7
1600-404 Lisboa

Tópicos