Todos os dias pessoas de todo o mundo lutam para garantir um futuro verde e pacífico para o nosso planeta. Da Croácia a Holanda, aqui está um olhar sobre algumas das principais imagens do Greenpeace na semana passada.

Rainbow Warrior – Aberto para visitação em Rijeka, Croácia

© Filip Brala / Greenpeace

Representando a campanha "Menos plástico, mais mediterrâneo" que questiona a forma como usamos o plástico, o Rainbow Warrior III, visitou a Croácia e ficou dois dias em Rijeka, aberto a visitações. Cerca de 900 pessoas visitaram o navio e assinaram a petição para proteger os mares contra o plástico.

Ação na sede da NUON em Amsterdã

© Marten van Dijl / Greenpeace

Os ativistas do Greenpeace Holanda se trancaram em uma sala de reunião de vidro na sede da NUON, em Amsterdã para exigir uma conversa com os diretores da empresa de energia e pedir que a antiga usina de carvão seja desligada o mais rápido possível. Há vinte anos o Greenpeace luta contra o uso do carvão em Amsterdã. Esta usina operada pela NUON emite 4 milhões de toneladas de CO2 por ano, equivalente ao que 1,8 milhão de carros emitem anualmente. Além disso, a fábrica possui consideráveis ​​emissões de partículas que causam problemas de saúde para os moradores próximos da região. 
Há dois anos, a NUON afirmou que estão perto de fechar a fábrica, mas insistem em um pagamento de compensação de 55 milhões de euros do governo.

Rainbow Warrior em Navagio, na Grécia

© Sideris Nanoudis / Greenpeace

Rainbow Warrior acompanha em mares do Mediterrâneo a campanha de plástico na ilha da tartaruga marinha, em Zakynthos e promove soluções para que reutilizemos o plástico. As estatísticas para pessoas que usam plástico apenas uma vez na Grécia, são preocupantes. Todos os anos os gregos consomem aproximadamente 300 milhões de copos plástico, 4,3 bilhões de sacolas, 2 bilhões de garrafas e em vários casos acabam nos nossos mares e praias. É hora de menos plástico e mais Mediterrâneo!

Voluntários do Greenpeace fazem campanha contra BP

© Greenpeace

Voluntários do Greenpeace por todo o Reino Unido informaram ao público sobre os planos da BP de explorar petróleo perto dos Corais da Amazônia, próximos do Rio Amazonas. Os Corais da Amazônia são um ecossistema em crescimento, que mal foi descoberto e já está ameaçado.

O Departamento do Interior colocando terras dos EUA para venda

© Giselle hardy / Greenpeace

Greenpeace está nos EUA para chamar a atenção para os planos do Departamento de Interiores de distribuir terras públicas e águas a empresas desesperadas por combustíveis fósseis. O secretário Zinke vem se reunindo com os lobistas de combustíveis fósseis, ignorando as vozes das pessoas que querem terras públicas, monumentos nacionais e águas protegidas e não exploradas. 
É claro que, a menos que você seja um executivo da Exxon ou da empresa que está construindo o Dakota Access Pipeline, o Departamento de Interiores de Zinke, não se importa com você.

O uso do plástico que contamina os mares da Holanda

© Nevio Smajic / Greenpeace

Os ativistas do Greenpeace no Rainbow Warrior III colocaram enormes adereços de plástico (garrafa, palha e copo) na bela praia de Saplunara, na ilha de Mljet, para expor que o uso plástico apenas uma vez polui o mar Adriático e o Mediterrâneo. O navio foi para a Croácia depois de passar pela Espanha e Itália e continuará pela Grécia e Bulgária como parte da campanha contra o uso único do plástico.

Documentação da vida selvagem na Ilha do Urso

© Will Rose / Greenpeace

 Greenpeace foi à Ilha do Urso para documentar seu meio ambiente único, após o governo Norueguês conceder quatro novas licenças de exploração de petróleo. A Ilha do Urso tem a maior colônia de aves marinhas do hemisfério norte. Todo ano, aproximadamente 1,5 milhão de aves criam seus ninhos lá. 126 espécies foram registradas na ilha, 33 delas se abrigam lá e várias delas estão ameaçadas ou em risco. Statoil, a estatal Norueguesa, planeja perfurar a área após a concessão das licenças para exploração de petróleo perto da ilha.

Voluntários do Greenpeace em frente ao evento da BP

© Jiri Rezac / Greenpeace

Voluntários do Greenpeace distribuíram folhetos para membros do festival da BP, em Londres, e informaram ao público sobre a intenção da empresa em explorar petróleo próximo aos Corais da Amazônia.

O Arctic Sunrise passou por uma modernização na Holanda

© Tom Lowe / Greenpeace

O navio Arctic Sunrise passou por testes finais para se lançar no mar após um longo período de remodelação e modernização.

Protesto em Berlim pedindo que veículos a diesel sejam banidos das cidades

© Sophie Bengelsdorf / Greenpeace

 Ativistas do Greenpeace apresentaram 13.000 cartões de protesto ao presidente do Conselho Federal, Malu Dreyer, em frente ao Conselho Federal. Com os cartões postais, os ativistas do Greenpeace pediram que os Ministros do Estado introduza uma placa azul e apoie a proibição e condução para veículos a diesel nas cidades.

Obra de arte feita com lixo por Mandy Barker

© Mandy Barker / Greenpeace

O artista e fotógrafo Mandy Barker juntou-se à expedição no barco Beluga II do Greenpeace e visitou ilhas remotas da costa Oeste da Escócia. As ilhas foram destruídas pela poluição do plástico. Através da obra o artista apresentou sua interpretação da jornada do plástico: o tempo que passam no mar para chegar a locais tão remotos, quanto tempo demora a degradação e seu impacto no meio ambiente. A obra possui itens coletados das ilhas de Sanday, Canna e Skye.