Todos os dias pessoas de todo o mundo lutam para garantir um futuro verde e pacífico para o nosso planeta. De Beirute à Buenos Aires, aqui está um olhar sobre algumas das principais imagens do Greenpeace na semana passada.

Parem de extrair água do rio Rakaia

 
Ativistas do Greenpeace entraram dentro de tubos de irrigação para protestar contra uma construção que extraí água do rio Rakaia em Canterbury, Nova Zelândia.

Pescadores protestam contra usina de carvão em Java, Indonésia

 
Greenpeace Indonésia em apoio à centenas de pescadores em manifestação contra a usina de carvão.

Sprite espreme florestas na Argentina para produção de limão

 
Três mil hectares de florestas foram desmatados ilegalmente para plantação de limão para fabricação do refrigerante. No centro de Buenos Aires, ativistas do Greenpeace escalaram mais de 30 metros de um prédio para lançarem banners com a seguinte pergunta: “Sprite, quando irá reflorestar?”.

"Mudanças Climáticas" mandam o Commonwealth Bank para a justiça 

 
O maior banco da Austrália, o Commonwealth Bank foi parar na justiça por descomprir com os tratados de sustentabilidade.

Desenho humana com a frase “Não ao plástico”

 

Limpeza da Praia Beirut no Líbano

 
Voluntários se reuniram para o dia de limpeza na praia.

Mel direto do estádio em Hamburgo

 
A equipe de futebol de Hamburgo, St.Pauli apresentou para a imprensa o mel de uma colméia de abelhas mantida próxima ao estádio.

Treinamento para utilizar o "fogão solar"

 

 
Os idealizadores do cozinha solar promoveram um treinamento para as pessoas do projeto "Jovem Solar Marroquino".

Policultura ecológica e gado misto na França

 
O GAEC (Groupement Agricole d'Exploitation en Commun) é um grupo agrícola coletivo na Vendée, na França, eles utilizam práticas de cultivo ecológico no cultivo de grãos, sementes e vegetais em combinação com a criação de gado leiteiro, galinhas e patos.

"Muitas vacas"

 
Ativistas do Greenpeace protestaram em frente ao parlamento em Wellington, Nova Zelândia, com recortes de vacas leiteiras e lançaram um novo relatório que liga a intensificação da pecuária com a segurança da água potável.