Todos os dias pessoas de todo o mundo lutam para garantir um futuro verde e pacífico para o nosso planeta. Do Brasil a Noruega, aqui está um olhar sobre algumas das principais imagens do Greenpeace na semana passada

Ação global contra a exploração de petróleo no Ártico

O navio Arctic Sunrise está no Ártico expondo o governo norueguês contra a exploração de petróleo. Ativistas de todo mundo estão a bordo participando da ação.

 

Ação contra a construção do parque temático da Nickelodeon nas Filipinas

Grupos ambientais e da sociedade civil se opõem ao parque temático que Nickelodeon pretende construir. Para os estudiosos, a construção do parque poderá prejudicar o ecossistema marinho da região.

 

Não ao plástico! ação na Bulgária

Ativistas de 13 países diferentes abriram um banner com a mensagem “não ao plástico” na ponte de Asparuhov, Bulgária.

 

Protesto em frente à sede do Ibama, no Rio de Janeiro, contra a exploração de petróleo nos Corais da Amazônia

Ativistas do Greenpeace realizam manifestação em frente ao Ibama para que o órgão resista à pressão das empresas Total e BP e negue a licença ambiental de exploração petrolífera próxima aos Corais da Amazônia.

  

Eternit, a "Casa do Câncer" no centro de Bogotá

Em ação criativa, o Greenpeace apresentou a "casa do câncer" no parque nacional de Bogotá. A Organização chamou atenção para que a empresa Eternit abandone definitivamente a produção de materiais que contenham amianto. O processo será discutido nos próximos dias pelo Senado Colombiano.

 

Protesto para salvar a floresta de Białowieża, na Polônia

Aproximadamente 150 pessoas protestaram na praça perto da embaixada polonesa em Praga contra a desmatamento na floresta de Bialowieža.

 

Rainbow Warrior  aberto à visitação em Varna, Bulgária

Em apoio a campanha para redução do uso plástico, o Rainbow Warrior fez sua parada em Varna, na Bulgária, e abriu as portas para que os visitantes adentrassem no interior do navio.

 

Show da banda Mashrou Leila no Líbano

A banda fez um show para conscientizar seu público sobre a questão do plástico no Líbano.

 

Ação na sede da Commbank na Austrália

Voluntários entregaram carvão em frente à sede da CommBank, em Sydney, depois que o banco falhou ao liberar uma política climática fraca que não tem uma única menção ao uso de combustíveis de carvão ou fósseis.

  

“Ação plástica” em Jerusálem

Atividade voluntária em frente ao Ministério do Meio Ambiente, em Jerusalém, pedindo que o Governo amplie a lei de reciclagem. Na foto, uma baleia de garrafas pet, em frente ao Ministério Público.

 

Mobilidade Urbana na Holanda

Garagem com capacidade para mais de 4.500 bicicletas