Multiplicador SolarNa última semana se iniciaram as inscrições para o processo seletivo do Programa de Multiplicadores Solares, que ficará aberto até o dia 26 de janeiro de 2015. Os Multiplicadores são jovens com mais de 18 anos que serão responsáveis por apoiar a divulgação da campanha de Energias Renováveis do Greenpeace participando da instalação de placas solares em duas escolas públicas - uma em São Paulo e outra em Uberlândia, em Minas Gerais. Eles também sernao responsáveis pela capacitação de jovens, adultos e crianças em todo o país, e terão apoio para desenvolver suas próprias ideias e iniciativas para fazer a Revolução Solar acontecer.

A resposta e a curiosidade do público nessa primeira semana foi tão positiva que resolvemos convidar pessoas de dentro e fora do Greenpeace para explicar melhor a importância da energia solar como solução para as mudanças climáticas e destacar o poder e a importância da mobilização de jovens e adultos para a construção de um Brasil solarizado, com milhões de tetos solares.

O resultado é esse vídeo divertido, feito especialmente para vocês:

 

Conheça todo o time por trás do treinamento!

A equipe envolvida no treinamento vem trabalhando com energias renováveis nos últimos anos, estudando e aplicando esse conceito por meio da campanha do Greenpeace. São estudiosos de diversas áreas como engenharia, direito, jornalismo e mobilização, que advogam por incentivos à energia solar, eólica e de biomassa, todas elas altamente disponíveis no Brasil.

Clique aqui e conheça a nossa equipe!