Três ativistas do Greenpeace foram detidos no Senado hoje, por volta das 15:45, quando tentavam entregar à senadora Kátia Abreu (DEM-TO) a faixa de Miss Desmatamento.

Uma ativista com um machado de plástico nas mãos, a faixa de Miss Desmatamento e uma máscara da senadora cobrindo sua face entrou no Congresso pelo Salão Verde da Câmara dos Deputados e seguiu para o Salão Azul do Senado ladeada por dois 'assessores' com motosserras ligadas, seguidos por um pelotão de jornalistas. Com a pressão da imprensa, os três conseguiram chegar ao gabinete da senadora, onde foram detidos pela polícia do Senado.

Os ativistas tiveram a honra de inaugurar a nova prisão no subterrâneo do Senado, contruída ao custo de 50 mil reais - pagos pelo contribuinte brasileiro, claro.

ATUALIZAÇÃO - 18h: Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Marina Silva (PT-AC) negociaram a liberação dos ativistas detidos e Suplicy chegou a fazer um discurso, agora há pouco, no plenário do Senado pedindo para que a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) retirasse a queixa contra os manifestantes.

ATUALIZAÇÃO - 18h05: Nosso ativistas acabaram de ser liberados! E a senadora Kátia Abreu não quis ficar com a faixa de Miss Desmatamento.