A British Petroleum está cada vez pior na foto. No início da semana, algumas imagens que mostravam funcionários trabalhando no Centro de Controle de Crises rodaram o mundo: elas haviam sido alteradas no Photoshop, dando a impressão de que os profissionais estavam super empenhados na causa. Agora, poucos dias depois do escândalo, a imprensa internacional divulga nova foto manipulada.

Dessa vez, a imagem mostra a equipe em campo, sobrevoando a área de derramamento do óleo num helicóptero. Publicada no site oficial da companhia, ela foi retirada do ar assim que a notícia começou a vazar. O mico foi semelhante: a montagem era tosca toda vida. Falta um pedaço do barco, o mar está borrado, os recortes são mal feitos e assim por diante. Na imagem abaixo estão numeradas todas as falhas encontradas.

Responsável pelo maior desastre ambiental americano, a BP demonstra, assim, a seriedade com que está conduzindo esse processo. Enquanto tenta mostrar serviço usando fotos fantasiosas, no mundo real 10 milhões de litros de óleo vazaram a cada dia durante os três meses que se passaram desde que o buraco se abriu.