Fui convidado de surpresa, de surpresa mesmo! Me ligaram na terça-feira para me chamar e a gravação já seria na quinta e não titubiei, logo disse: claro, contem comigo!

A propaganda utiliza a frase #SomosPorTodos, entendo isso como o Greenpeace chamando a responsabilidade para si como defensor das questões ambientais para todas as pessoas do planeta e também soa como um convite para unir mais pessoas para ser o SOMOS e juntos fazermos parte desta transformação.

Torço para que, por meio desta propaganda, mais pessoas tenham contato com os Corais da Amazônia, e assim se engajem pela preservação deste tesouro do nosso país. Fico imaginando as pessoas vendo a campanha e partindo para a ação, assinando a petição que é o mesmo que dizer que são contra as petrolíferas e o governo. Um dia de gravação que resulta na união de mais pessoas para juntos mostrarmos que SOMOS contra as autorizações de exploração de petróleo naquela região.

Os amigos estão me falando que viram o vídeo, perguntando se fui voluntariamente, comentando que não sabiam que existiam os corais e também que já assinaram a petição. É divertido e o melhor, é por uma causa que acredito muito, se não, a minha participação não seria coerente.  

Entre meus hábitos, estou sempre atento em como melhorar, tento privilegiar o transporte público e a bicicleta, evitando usar o carro, procuro comprar o que eu realmente preciso diminuindo o consumo desenfreado. Me esforço para fazer o máximo de coisas em casa, para evitar as embalagens, mas é um grande desafio ainda.

Com minha filha, valorizo o ato de provar da cidade, desde pequena ela sai para andar de bike, anda de metrô, estímulo para que ela ver a cidade de outras formas, não só dentro do carro.

Ela é muito nova, mas acreditamos que ver os hábitos dos pais já contribui para ela olhar para o mundo com outros olhos.

Fiquei mega contente e honrado por este convite, sempre acompanhei as ações do Greenpeace e sempre quis fazer parte de alguma ação, em novembro participei do Dia de Doar e acho que lembraram do meu perfil, por isso me convidaram. Sou doador a quase um ano e foi um prazer participar da campanha e poder representar os outros 80 mil doadores, espero que gostem e que traga bons resultados para o Greenpeace avançar!