Há mais de 4 anos o gaúcho Fábio Del Re, 56, é doador do Greenpeace. A proximidade do fotógrafo, com o meio ambiente surgiu desde sua infância, quando ele saía para acampar e pescar com seu pai. E hoje, sempre que pode, ele separa um tempo para se retirar da cidade de Porto Alegre e entrar em sintonia com a natureza na região rural do Estado.

 

Por falar em Porto Alegre, Fábio está alerta sobre as questões do meio ambiente da cidade e relata situações rotineiras: “Em minha casa tem três árvores e os mesmos vizinhos que reclamam de varrer as folhas secas são os que cantam com os pássaros. Vejo sempre às árvores que a prefeitura autoriza derrubar e sou do tipo que questiono, busco saber quem autorizou, porquê autorizou e se será compensado com um novo plantio. Outro caso envolvendo minha cidade é que recentemente minha rua, que era de paralelepípedo, foi asfaltada, e me questiono: Como não entendem que o escoamento gerado pelo asfalto vai atrapalhar a cidade?”

 

Conhecedor do Greenpeace de longa data e admirador da radicalidade das ações, Fábio encontra na ONG seriedade e comprometimento:

 

“Quando vejo as vitórias do Greenpeace, celebro e vibro junto, não porque meu dinheiro foi bem empregado, não é um investimento. Mas sim por eles terem arriscado suas vidas, por terem enfrentado gigantes mesmo com recursos limitados. Não é importante para mim, é importante para todos nós."

 

Seja o próximo doador entrevistado, manifeste seu interesse escrevendo para nós: