quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Em dezembro, o Greenpeace participou de audiência pública da Aneel para pressionar a entreda em vigor de resolução que define micro e minigeração de energia no Brasil (®Greenpeace/Rubio Guimarães)

O Greenpeace foi hoje à Eletropaulo para dar entrada no protocolo que permitirá conectar as placas solares do escritório à rede elétrica. Ricardo Baitelo, coordenador da Campanha de Clima e Energia, e o engenheiro responsável pela obra, Eduardo Bomeisel, compareceram até uma das lojas da concessionária e entregaram os documentos necessários para que, em até 30 dias, a Eletropaulo dê uma resposta sobre o pedido.  

Ainda é necessário instalar o medidor que permitirá contabilizar a energia gerada pelo sistema solar fotovoltaico na conta de luz.

Leia mais:

A resolução 482/2012  da Aneel, publicada em dezembro, torna possível a microprodução por meio de painéis solares, pequenas turbinas eólicas, geradores a biocombustíveis ou mesmo minicentrais hidrelétricas. Além de economia no bolso do consumidor, a geração de energia distribuída, com mini e microgeração, é uma importante passo para a consolidação das energias renováveis no Brasil, com especial benefício à solar.