No dia 29 de março, junto ao artista internacional John Quigley, uniremos mais de mil pessoas no Rio de Janeiro para formar um enorme desenho pela defesa dos Corais da Amazônia

Atividade de John Quigley em 2012, na praia do Flamengo, juntou 1.500 pessoas. No dia 29 de março, uma ação como essa acontecerá em defesa dos Corais da Amazônia. (Foto: Chico Paulo/ Spectral Q)

Na manhã do dia 29 de março, a praia de Copacabana receberá uma ação histórica do Greenpeace: pelo menos mil pessoas estarão em suas areias para formar um banner humano, de proporções gigantescas.

A atividade é aberta a todo o público interessado, sem restrições. E é coordenada em parceria com o artista norte-americano John Quigley. Ele é conhecido por suas intervenções que unem arte e ativismo e formam imagens enormes – que são melhor avistadas do céu, em uma demonstração de como nós, unidos, temos força e poder para grandes ações. Ele já fez outras atividades com o Greenpeace, como as imagens que ilustram esse texto.

O desenho formado na praia será mais uma forma de chamar atenção para a necessidade de defendermos os Corais da Amazônia – um bioma que mal tivemos tempo de conhecer e que já está ameaçado pela ganância de empresas que querem explorar petróleo na região Norte do Brasil. A petrolífera francesa Total, por exemplo, tem planos para começar a perfurar a área ainda neste ano. Nossa petição, já teve mais de 700 mil assinaturas para barrar essas empresas.

Quanto mais gente, melhor

Além da montagem do desenho gigante, haverá aula de ioga, meditação e música. Para que consigamos mais de mil pessoas em Copacabana, contamos com toda a nossa base de colaboradores, ativistas e parceiros. E com a disseminação dos convites de forma viral.  

Então, divulgue essa iniciativa. Em nossa página do Facebook há mais informações! Vamos mostrar para as grandes empresas que preferimos dizer SIM às nossas riquezas naturais e NÃO ao risco de um vazamento de petróleo.

Quando: 29 de março, das 8h às 10h
Onde: Posto 2, Praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ)
Confirme sua presença