Neste final de semana, organizações e movimentos sociais se encontraram no Hackday para se mobilizar e agir contra o pacote de ameaças à legislação socioambiental brasileira. 

Hackday contra o Código Florestal

Especialistas, ativistas, jornalistas, designers, programadores, artistas, entre outros, estiveram reunidos para encontrar formas de expor o processo político no qual o Código Florestal está constituído e denunciar o seu conjunto de ameaças à sociedade e ao meio ambiente.

Infográficos, aplicativos, mapas e diversos outros produtos de comunicação começaram a ser desenvolvidos durante o fim de semana e quando concluídos serão compartilhados com o público em geral, construindo um espaço colaborativo de formação e informação.

Mapa do muro verde

Mapeamento da fronteira entre a expansão agrícola e a barreira de preservação formada pelas Unidades de Conservação e Terras Indígenas.

 

A ideia é promover uma maior transparência dos processos legislativos, ações da bancada ruralista, interesses políticos envolvidos e dados que implicam nas mudanças do texto do Código Florestal, reacendendo a discussão sobre o tema nesse período de eleições municipais.

Proteste nas ruas da internet: Clique aqui para se inscrever no ciberativismo do Greenpeace.