Com muita diversão e encantamento, os voluntários do Greenpeace se juntaram ao público de várias capitais do país para pedir a proteção desse tesouro natural.  E as ações continuam nos próximos fins de semana. Confira:

 

A foto com os corais foi uma das ações realizadas em várias cidades, como Belo Horizonte.

 As primeiras imagens dos Corais da Amazônia embaixo d´água foram reveladas ao mundo pela expedição do navio Esperanza no Brasil, numa viagem emocionante, entre 23 de Janeiro a 10 de Fevereiro. As imagens surpreenderam toda a tripulação, além das milhares de pessoas em todo o mundo (já são mais de  500 mil assinaturas em nossa petição).

Quem passa pelo nosso ponto verde pode personalizar a própria camiseta com os Corais da Amazônia

Para garantir que o Brasil todo tivesse a oportunidade de admirar esses corais tão especiais na foz do Rio Amazonas, nossos voluntários foram para as ruas no último fim de semana (11 e 12/2), contar para a todos os brasileiros o quão importante (e divertido!) é tornar-se um Defensor dos Corais da Amazônia!

Os voluntários de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Brasília usaram atividades lúdicas para mostrar às pessoas as primeiras imagens dos Corais da Amazônia e toda a biodiversidade da região, como as baleias, tartarugas, peixe-boi, lontras e peixinhos fofos,  emocionaram a população local. “Todos os grupos estão de parabéns, as atividades foram lindas. A recepção do público em Belo Horizonte  foi demais. Ver, não só os adultos, mas as crianças se interessando pelos corais e toda a biodiversidade da foz do Amazonas foi massa demais. Até me emocionei”, disse Alison Vidon, 29 anos, voluntário de Belo Horizonte, e um dos Escudeiro dos Corais da Amazônia.

Os Escudeiros dos Corais são voluntários experientes que estão organizando e coordenando atividades dos Defensores dos Corais da Amazônia junto aos Grupos Locais de Voluntários.

Turma de voluntários nas ruas de Manaus.

 

Atividade em Belo Horizonte, acima. E Grupo de Voluntários de Salvador, abaixo.

 

 

Nem o sol de rachar que brilhou no fim de semana em São Paulo desanimou a turma que levou a Campanha para as ruas. Teve voluntária  que ganhou até uma “tatuagem” solar, brincando de pintura com as crianças em plena Praça da República, no centro histórico de São Paulo.

Grupo de voluntários de Brasília.

 

Grupo de voluntários do Rio de Janeiro.

 

Mas ainda não acabou a diversão! Nos próximos fins de semana, mais atividades vão acontecer em São Luis do Maranhão, Porto Alegre, Florianópolis, Imbé e Recife e já no clima de Carnaval, cheio de energia e muito amor para defender esses corais. Fantasias de carnaval, camisetas e muitas atividades estão sendo preparadas com carinho. Preparem-se!

Valeu Escudeiros e Defensores dos Corais!  Vocês são uma inspiração para toda a equipe do Greenpeace Brasil!

 

Diversão e aprendizado com a criançada em Belo Horizonte

 

Próximas atividades agendadas:

Dia 18/2

Porto Alegre (RS)

Onde: Cidade Baixa Rua João Alfredo 235

Quando: 18h

Dia 19/2

Recife (PE)

Onde: Orla de Boa Viagem

Quando: 9h30

Porto Alegre (RS)

Onde: Praia de Ipanema

Quando: 16h

Dia 25/2

São Luis (MA)

Onde:  Contação de histórias para crianças no Shopping São Luís

Quando: 16 horas

Imbé (RS)

Onde: Tenda do SESC - próximo a avenida Santa Rosa

Quando: 9h