Durante toda a Semana de Mobilidade (de 16 a 22 de setembro) o Greenpeace convidou os internautas a mostrarem o aperto que passam no transporte coletivo em seus perfis do Facebook, Twitter ou Instagram com a hashtag #Sardinhadeouro. No total, foram mais de 350 fotos enviadas que concorreram a três bicicletas dobráveis.

O concurso foi finalizado e o time de jurados, formados por uma equipe do Greenpeace, escolheu os três ganhadores do Concurso. Em terceiro lugar ganhou Eduardo Sardinha (sim, o sobrenome dele é Sardinha mesmo), que mandou sua foto pelo Twitter. Em segundo lugar venceu Claudette De Vita Ferreira, que enviou sua foto pelo Facebook e mostrou o sofrimento dos enlatados bem de perto.  E em primeiro lugar ficou Ovídio Ferreira, que usou o Instagram para mostrar a situação dos trens de São Paulo. Confira as imagens:

Primeiro lugar - Ovídio Ferreira via Instagram:

Primeiro lugar - Prêmio Sardinha de Ouro

 

Segundo lugar: Claudette De Vita Ferreira via Facebook:

Segundo lugar - Prêmio Sardinha de Ouro

Terceiro lugar - Eduardo Sardinha via Twitter:

Terceiro lugar - Prêmio Sardinha de Ouro

O Greenpeace agradece a participação de todos e, em breve, os ganhadores serão contatados pela nossa equipe. Acompanhe a campanha #Cadê mobilidade urbana e ajude a espalhar essa ideia.