Evento sobre o panorama atual e futuro da energia solar no Brasil na tenda Tom Jobim na Cúpula dos Povos. (©Greenpeace/Rodrigo Paiva)

O debate Solar para todos realizado, hoje, na tenda do Greenpeace na Cúpula dos Povos, contou com a participação de Carlos Felipe Faria, do Studio Equinócio,  Guilherme Syrkis, da MetaSolar, e Danny Kennedy, da Sungevity, especialistas em energia solar que contaram ao público qual é o atual panorama e o futuro desse tipo de energia no Brasil.

“O cenário no país é muito positivo para a energia solar”, disse Carlos Faria, “e com a regulamentação da Aneel que foi aprovada este ano vamos poder ver o grid de energia funcionando de forma mais eficiente”. Além de falar do cenário energético nacional, Danny contou as experiências e projetos que já estão funcionando nos Estados Unidos e que poderiam ser importados para o Brasil.

“O que nós já implementamos e que também funcionaria no Brasil é uma forma de financiamento da instalação das placas solares. Ao longo dos meses, a energia que foi gerada nas residências e que não foi utilizada, é fornecida para a rede e acaba funcionando como uma forma de pagamento das placas”, afirmou Kennedy.

Leia mais: