Mapa de Visitação

Nos dias 5 e 6 de maio o público de Belém terá a oportunidade de subir a bordo do novo Rainbow Warrior, conhecer a tripulação e participar das campanhas de proteção ambiental do Greenpeace Brasil. 

Terceiro navio do Greenpeace a ostentar o nome Guerreiro do Arco-Íris, o navio foi lançado em outubro do ano passado, mas já se tornou um ícone em sustentabilidade. Cada detalhe foi pensado para reduzir ao máximo seu impacto sobre o meio ambiente, desde o uso da força dos ventos como principal motor, até um sistema de tratamento de água e resíduos.

Seu motor de propulsão diesel-elétrica é acionado apenas sob condições climáticas desfavoráveis ou em ações que exijam potência máxima. Mesmo assim, o design inovador do casco permite que menos combustível seja gasto, com menos emissão de gases poluentes. A construção do navio só foi possível graças ao apoio de mais de 3 milhões de colaboradores regulares do Greenpeace em todo o mundo, além de 100 mil doações específicas.

Na visita ainda será possível saber mais sobre a lei de Desmatamento Zero, proposta de iniciativa popular que pede o fim do desmatamento no país. Se desejar, traga seu título de eleitor para assinar a petição.

O navio estará atracado no porto de Belém (Praça da Escadinha - Docas do Pará). A visitação é gratuita e acontece neste sábado e domingo, 05 e 06 de maio, das 10h às 17h. Venha com roupas confortáveis. 

Veja como foram as visitas ao Rainbow Warrior em outras cidades:

Materiais de divulgação:

Precisamos da sua ajuda para continuar divulgando nossas campanhas. Preencha o formulário no link abaixo. Entraremos em contato e enviaremos nosso material de divulgação.

Link para o formulário 


Assine a petição.