Macho paca, Moacir Micheletto (PMDB-SC), presidente da Comissão Especial criada para desfigurar o Código Florestal, deu entrevista ao site Notícias Agrícolas dizendo que agora a coisa vai. Prometeu que o relatório de Aldo Rebelo será votado em junho na Comissão e irá imediatamente à plenário na Câmara e depois no Senado. Micheletto previu que num curto espaço de 30 dias, senadores e deputados em fim de mandato darão cabo de uma lei que existe há 76 anos e que é fundamental na proteção de nossas florestas.

Depois, lembrou-se do que é passar legislação no Congresso e recuou na sua previsão de votação célere nos plenários da Câmara e do Senado. mas garantiiu que na Comissão o relatório de Rebelo vai passar. E deu pista de que mesmo sem o texto ter sido divulgado, os ruralistas concordam com o que o neo-ruralista anda escrevendo. "Nossa vitória na Comissão é tranquila", disse.

No mais, Micheletto fez o que Aldo anda fazendo. Bateu no peito, se vestiu com a bandeira nacional, disse que só a agricultura defende os interesses do país, atacou as Ongs e asseverou que o Brasil em breve vai se ver livre de uma legislação florestal que qualificou de arcaica. Moderno, para o deputado, é garantir a sobrevivência de um modelo de exploração agrícola que nos acompanha desde o Brasil colônia e que devastou a Mata Atlântica e, nos últimos 40 anos, começou a comer a Amazônia