Seja um grileiro

Vídeo | 8 - jul - 2008

Vídeo fictício mostra como é o processo de desmatamento e ocupação ilegal na Amazônia.

Tópicos
4 Comentários Adicionar comentário

(Não registado) Thiago says:

Concordo, parcialmente, com os comentários acima. Pois para realmente 'solucionar muito do problema' é necessário que sejamos veganos e não só vegetarianos. Mas é claro, antes vegetariano que não o sê-lo.

Em todo caso, uma dica de filme para todos: 'Cowspiracy:The Sustainability Secret'. O filme pode ser visto com subtítulos por apenas $1 no site http://www.cowspiracy.com/. O filme põe em cheque a atitude das grandes ONGS - como a Greenpeace - com relação ao consumo de carne e a sua produção. Neste filme em particular, a Greenpeace americana até se negou a dar entrevista ou falar sobre o assunto.

Por quê sendo a industria agropecuária a maior 'consumidora' da Amazônia e uma das maiores provocadoras do aquecimento global, nada é dito ou feito para educar o comportamento e hábito de consumir carne - ou qualquer outro produto derivado de animal?

Por outro lado tentam educar a população mundial no consumo de outros produtos como plástico, energia elétrica, água e etc. Ao mesmo tempo é sabido que se gasta dez ou vinte vezes mais água para produzir um kilo de carne do que se gasta no banho o mês inteiro.

Esta é a pergunta que o diretor do filme põe à todos os que se dizem 'ambientalistas' durante o filme. As reações de cada um é surpreendente, engraçada, triste e hipócrita.

Não quero com isso dizer que o trabalho do Greenpeace não é valioso e tem ajudado muito. Só o documento "A Farra Do Boi Na Amazônia" de 2009 já valeria o reconhecimento desta ONG. Sem embargo, talvez seja o momento de mudar as técnicas usadas de combate contra o desmatamento e o aquecimento global. Afinal, Greenpeace é uma organização cujo objetivo é inspirar a mudança de atitudes e comportamentos das pessoas.

O poder de mudar sempre esteve em nossas mãos, nas mãos do consumidor consciente, amante da natureza e do próximo. Usemos este poder que não depende de ninguém mais para mudar a nós mesmos e assim transformar o mundo.

http://emprosaandopoetando.blogspot.co.uk/
T.A.T

Enviado 26 - abr - 2015 às 6:34 Denunciar abuso Reply

vnmare says:

http://fimdostempos.net/coronel-do-exercito-afirma-que-o-brasil-esta-a-tres-passos-da-guerra-civil.html

“O senhor mora aqui?” “Moro.” “De...

Enviado 15 - fev - 2014 às 11:30 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

Sammr says:

Isso ferve no coração de um biólogo (principalmente sendo botânico). É a dura realidade de um Brasil que pensa pequeno, e que...

Enviado 15 - jun - 2011 às 2:57 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

Hilda says:


AS ULTIMAS NOTICIAS MOSTRARAM QUE LIBEROU A GERAL.
TODOS PODEM DESMATAR QUE NADA ACONTECE.

E agora em poucos dias desmataram...

Enviado 19 - mai - 2011 às 22:55 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

1 - 4 de 4 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.