Conheça os vencedores do Desafio Salve as Florestas

Adicionar comentário
Notícia - 9 - set - 2015
Com o Desafio, a campanha pelo Desmatamento Zero atingiu sua meta de mobilizar a sociedade brasileira pela preservação das florestas

Em junho deste ano o Greenpeace lançou um grande desafio para a população brasileira: salvar nossas florestas. E apesar da complexidade da missão, mais de 45 mil pessoas atenderam ao chamado e contribuíram, cada um a sua maneira, na luta pelo fim do desmatamento.

Durante o Desafio Salve as Florestas foram coletadas 62.679 assinaturas em apoio ao projeto de lei pelo Desmatamento Zero, sendo 16.741 em papel, e tudo isso em apenas seis semanas! Foram mais de 400 participantes extremamente engajados, que levaram a mensagem do Desmatamento Zero para mais e mais pessoas.

Os números, por sí só, já tornam a todos vencedores, pois mostram que o Brasil não irá se calar diante do contínuo desrespeito às florestas e às pessoas e animais que a habitam.

Mas, no Desafio, dez ativistas se destacaram em suas mobilizações e a Márcia Piovezani, de Cascavel (PR), conquistou o primeiro lugar e irá com um acompanhante à Manaus para conhecer de perto o trabalho do Greenpeace na Amazônia. A segunda colocação ficou com Rhasna Lima, de Fortaleza, que irá para Brasília conosco participar da entrega do projeto no Congresso. Os outros oito primeiros colocados também serão premiados, com kits do Desmatamento Zero.

Conheça os vencedores:

1° - Marcia Piovezani

2° - Rhasna Lima

3° - Edson José Firmino

4° - Endell Menezes

5° - Cinthia Gonçalves

6° - Milena Ferreira Ramos

7° - Leticia de Oliveira Coimbra

8° - Marcos Josselio Alves da Silva

9° - Maria do Céu Martins Lopes

10° - Jaqueline Santos Borges

Desde 2012 o Greenpeace mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional, com apoio da população, um Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero no Brasil.  Pela proposta, fica proibido o corte de florestas nativas e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos.

A atual legislação brasileira ainda permite o desmatamento. Estima-se que, somente na Amazônia, de 10-20 milhões de hectares de floresta ainda podem ser cortados legalmente. Legal ou ilegal, o planeta não suportará mais destruição e precisamos dar um basta agora. A ciência não cansa de nos alertar e esta pode ser a última chance de o Brasil mostrar que está pronto para enfrentar os desafios dos novos tempos, com toda sua força e sabedoria.

Graças a vocês, ficamos cada vez mais próximos de acabar com o desmatamento no Brasil, e em breve daremos, juntos, mais um passo importante nesse sentido, com a entrega do projeto de lei no Congresso Nacional. Graças a sua mobilização este  movimento cresceu e ficou ainda mais forte.

É  uma luta contra o tempo. Sem floresta não tem água, ar puro e nem qualidade de vida. As florestas em pé são nosso passaporte para o futuro. Obrigado aos 1,4 milhões de brasileiros que fazem parte desse movimento.

Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.