Greenpeace apresenta demandas em reunião com a equipe de campanha de Dilma

Notícia - 4 - set - 2014
Reunião faz parte de ciclo de diálogos com candidatos e suas equipes

Na última quarta-feira (3), o Greenpeace esteve com a equipe de campanha de Dilma Rousseff para apresentar sua plataforma de propostas e demandar compromisso com medidas concretas para a proteção das florestas, mobilidade urbana, energias renováveis e o combate às mudanças climáticas.

Durante a conversa, entre outros assuntos foi destacada a importância de ampliar os incentivos fiscais às energias renováveis, zerar o desmatamento, recuperar e preservar áreas de manancial para preservar fontes de água, e criar um novo sistema nacional de controle para o setor madeireiro que unifique dê transparência às informações.

Além desse diálogo com membros da campanha de Dilma (PT), o Greenpeace também já se reuniu com assessores de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Jorge (PV), Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL).

“Os candidatos Marina Silva e Eduardo Jorge já assumiram publicamente compromissos com várias de nossas demandas, que constam inclusive em seus programas de governo”, afirmou Pedro Telles, assessor de Políticas Públicas do Greenpeace. “Dilma deve lançar a versão detalhada de seu programa de governo na próxima semana, e esperamos ver nossas pautas refletidas no documento.”

Seguiremos pressionando os candidatos até o final das eleições, e acompanharemos de perto quem quer que seja eleito para garantir que promessas se tornem realidade.