LEGO, 1 milhão de assinaturas é insignificante?

Notícia - 22 - set - 2014
LEGO pisa na bola, lança nova linha de brinquedos e ignora pedido de milhões de pessoas.

Mesmo com o apelo de mais de 1 milhão de pessoas pedindo o fim da parceria entre as empresas, a LEGO continua nos ignorando.

 

Difícil de lidar com a LEGO! Descobrimos que eles lançaram mais uma linha de produtos padronizados com o símbolo da Shell no mercado infantil, dessa vez em Cingapura. Após dois meses de campanha, alcançamos a extraordinária marca de 1 milhão de assinaturas pedindo o fim da parceria, mas mesmo assim a LEGO continua ignorando nosso pedido.  

No inicio do mês de julho de 2014, lançamos a campanha pedindo para que a LEGO se desassocie da Shell, pois a empresa tem planos de explorar petróleo no Ártico, o que resultaria em um desequilíbrio ecológico e climático no planeta. Uma empresa infantil não pode ter sua imagem associada a uma petrolífera que visa destruir o meio ambiente dos ursos polares e de outras raras espécies animais.

Para piorar a situação, a Shell apresentou ao governo americano um plano de perfuração exploratória offshore no Ártico que está em análise. O governo tem de ponderar todos os ricos socioambientais que a perfuração pode causar. As condições extremas do Ártico, incluindo temperaturas congelantes, tempestades, meses de completa escuridão e mares agitados dificultam a exploração offshore na área. Cientistas afirmam que um vazamento de petróleo seria fatal para o ecossistema.

Mesmo com o apelo de mais de 1 milhão de pessoas pedindo o fim da parceria entre as empresas, a LEGO continua nos ignorando, fingindo que nada está acontecendo. Precisamos manter a pressão, é de extrema importância a preservação desse magnífico ecossistema.
Ajude-nos nessa campanha assinando a petição!