MP da Grilagem é aprovada na Câmara pela segunda vez

Adicionar comentário
Notícia - 28 - jun - 2017
Medida Provisória 759, de autoria do Governo Temer, já havia sido aprovada pelo Congresso, mas voltou para a Câmara por decisão do STF. Na noite de terça, deputados confirmaram sua aprovação. Agora, o texto vai à sanção presidencial.

Na prática, o texto da polêmica MP da Grilagem abre a possibilidade de transferência de terras da União a grandes especuladores fundiários, anistia grileiros de terras, enfraquece a reforma agrária e acaba com o conceito de uso social da terra. O resultado será mais desmatamento e mais violência no campo pela posse de terras.

A aprovação ocorre uma semana após o governo da Noruega declarar que irá cortar quase R$ 200 milhões da ajuda anual que envia ao país para o combate ao desmatamento, por considerar que o atual governo adota medidas que fragilizam a legislação ambiental e alimentam políticas que levam à destruição florestal.

A MP faz parte de um pacote de medidas promovidos pela bancada ruralista e pelo Governo Temer que colocará abaixo grande parte do arcabouço legal que protege as florestas, seus habitantes e trabalhadores camponeses.

A atual crise que se instalou no Palácio do Planalto potencializa ainda mais o toma lá dá cá ambiental, fazendo com que Temer negocie a aprovação de projetos, como a MP 759, em troca de apoio para se manter na cadeira da Presidência.

Leia mais aqui sobre os impactos dessa medida.

Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.