Seminário apresenta novos dados sobre desastre em Mariana

Adicionar comentário
Notícia - 24 - out - 2016
Greenpeace e projeto Rio de Gente reúnem pesquisadores independentes para apresentar estudos e discutir a recuperação do Rio Doce

Como impulsionar a recuperação de áreas como esta, em Bento Rodrigues, é o que seminário irá debater. Foto: Alexandre Moreno / TerraSense / Greenpeace

 “É possível recuperar o Rio Doce e a vida dos que dele dependem?”. É o que pesquisadores de diferentes áreas de estudo – água, fauna, flora, impactos sociais e direitos dos atingidos – vão responder no Seminário Rio de Gente, realizado na próxima semana, entre os dias 31/10 e 1/11, em Mariana (MG). O evento é promovido um ano após o maior desastre ambiental do Brasil pelo Greenpeace em parceria com o projeto Rio de Gente e apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Seis times de pesquisadores independentes de universidades brasileiras, como Esalq/USP, UFRJ, UFBA, UFMG e UFES, se reunirão em Mariana (MG) com outros especialistas e as comunidades atingidas, além de estudantes, jornalistas e formadores de opinião, para apresentar os resultados parciais de seus estudos após seis meses de análises de campo. Eles são financiados por recursos de doação levantados por dois shows beneficentes em homenagem à cidade mineira.

O seminário, aberto a todos e com inscrição gratuita, abre uma semana inteira de mobilização na região para lembrar a todos dos desdobramentos dessa tragédia. Confira abaixo a programação e como se inscrever:

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

 

Tópicos
Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.