Tudo é política, nem tudo é partidário

Adicionar comentário
Notícia - 1 - jul - 2015
Defender o meio ambiente é defender o interesse coletivo. Isso é fazer política, é o que fazemos o tempo todo, não importa qual seja o governo ou partido

No dia seguinte ao lançamento de Águas Cantareira (saiba mais aqui), o Greenpeace foi acusado de partidarismo. Os que nos acusam – por ignorância ou má-fé ­ – não compreendem que fazer política é uma coisa. Isso nós fazemos o tempo todo ao defender o meio ambiente, a paz e o interesse coletivo (e continuaremos a fazer). Outra coisa é defender interesse partidário, reduzir discussões importantes sobre nosso planeta e nosso futuro ao “mimimi” oportunista do “nós contra eles”.

O Brasil já paga um preço alto demais por estar atado a essa visão estreita que reduz nossa política ao lamentável Fla-Flu entre as principais legendas do país: PT versus PSDB.

Atacar o Greenpeace não resolve o problema das represas e torneiras secas em São Paulo ou no Brasil. Assim como não ajuda a superar os enormes desafios ambientais que temos diante de nós para preservar nossas florestas ou combates as mudanças climáticas.

O Greenpeace se posiciona – como sempre o fez - em favor do meio ambiente, do interesse coletivo e também das futuras gerações e denuncia todos os governos que executam ações e políticas que causam danos à natureza, independente de partidos.  

Publicamos aqui uma galeria de imagens com nossos protestos mais recentes no Brasil para ilustrar nosso posicionamento. Como elas comprovam, nosso único lado é o do meio ambiente e da paz. 

Clique aqui e assine a petição pelo fim dos descontos aos grandes consumidores: http://www.aguaparaquem.org.br/

Faça o teste

 Ajude-nos a divulgar a Águas Cantareira, baixe o kit da campanha aqui.

Nossa pressão é o caminho da mudança!

 

Nenhum comentário encontrado. Adicionar comentário

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.