Um Facebook mais verde. Curta esta idéia

27 comentários
Notícia - 15 - dez - 2011
O Facebook e o Greenpeace vão trabalhar juntos para incentivar o uso de energias limpas e renováveis

Balão do Greenpeace sobrevou, em abril, a sede do Facebook nos Estados Unidos com a mensagem : "Junte-se à revolução energética". © Kim White / Greenpeace

Já parou para pensar que as fotos, comentários ou simples atualizações que você publica no Facebook ficam armazenados em servidores localizados em alguma parte do mundo? E que estes servidores permanecem 24 horas por dia ligados na tomada para guardar todos bits gerados a partir dos 800 milhões de usuários da maior rede social do planeta?

Com o crescimento da internet, as empresas de TI (Tecnologia da Informação) se tornaram grandes consumidoras de eletricidade, mas até então não se preocuparam em buscar fontes de energia limpas e renováveis para alimentar seus datacenters. Agora, esta história começa a mudar.

Em parceria com o Greenpeace, o Facebook anunciou hoje um programa para promover a geração e o uso de energias limpas, além de incentivar os usuários da rede social a economizar energia e mobilizar ciberativistas para pressionar por políticas de investimento em fontes renováveis.

Este foi o resultado de dois anos de uma campanha do Greenpeace que, com o apoio de 700 mil internautas, pediu para o Facebook usar energias limpas em lugar do carvão para alimentar seus datacenters.

“O Greenpeace e o Facebook trabalharão juntos para incentivar o abandono do carvão e de outros combustíveis fósseis e, em seu lugar, o investimento em energias renováveis”, disse Tzeporah Berman, co-diretor do Programa de Clima e Energia do Greenpeace Internacional. “Esta opção por energias limpas e seguras ajudará a combater o aquecimento global e assegurar uma economia mais forte e comunidades mais saudáveis.”

Os planos do Facebook anunciados hoje incluem alimentar seus datacenters com energias limpas e renováveis em lugar da eletricidade gerada por carvão. A empresa pretende ainda compartilhar seus conhecimentos em eficiência energética com outras empresas de TI através do Open Compute Project, uma rede industrial que trabalha para desenvolver tecnologias mais eficientes.

 “O Facebook acredita que nossas matrizes energéticas um dia serão limpas e renováveis e trabalhará com o Greenpeace para que este dia chegue mais rápido”, disse Marcy Scott Lynn, do programa de sustentabilidade do Facebook. “O Greenpeace tem tido grande êxito em usar o Facebook como plataforma para divulgar sua mensagem e engajar as pessoas em suas causas. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto e explorar novas maneiras de levar aos usuários os problemas ambientais que são de interesse de todos.”

“O compromisso do Facebook com as energias renováveis serve de exemplo a empresas como Apple, IBM, Microsoft e Twitter”, disse Casey Harrell, analista sênior de TI do Greenpeace International. “Nossa campanha provou que as pessoas ao redor do mundo querem suas redes sociais alimentadas por energias renováveis e não por carvão.”

Atualmente, o Greenpeace é a ONG (organização não-governamental) de maior presença no Facebook, com 3,85 milhões de seguidores em todo o mundo. Junte-se a nós para um mundo mais limpo.

Tópicos
27 Comentários Adicionar comentário

MaryAmericano says:

Vou curtit no Face em todos os tempos ...
Eu curti , eu curto e eu curtarei (:

Enviado 5 - mar - 2012 às 17:30 Denunciar abuso Reply

Janah_dii_matos says:

Curti demais a idéia... compartilhando a idéia ;)

Enviado 18 - jan - 2012 às 12:05 Denunciar abuso Reply

clopesrangel says:

Curti muito essa idéia.

Enviado 12 - jan - 2012 às 19:19 Denunciar abuso Reply

green71 says:

Eu apóio.

Enviado 12 - jan - 2012 às 14:41 Denunciar abuso Reply

gargameo says:

Como pessoa que tenho e sempre tive a idéia de preservação da natureza, venho pedir aos senhores que falem ao governo federal, estadual...

Enviado 12 - jan - 2012 às 11:39 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

Mateus says:

E a grandiosa APPLE SERÁ QUE PENSA ASSIM???

Enviado 12 - jan - 2012 às 9:20 Denunciar abuso Reply

(Não registado) celiagarcia13 says:

Ótima ideia!!!
São atitudes assim que vão fazer a diferença!!!
Todos juntos por um mundo melhor afinal, precisamos cui...

Enviado 11 - jan - 2012 às 20:42 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

marcelo says:

muito boa iniciativa eu apoio e participo viver em mundo melhor é o que todos precisam sem verde não a vida então
mudemos nossa ...

Enviado 11 - jan - 2012 às 20:24 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

(Não registado) Marcelo says:

ótima idéia se é para melhorar então porque não todo apoio

Enviado 11 - jan - 2012 às 20:07 Denunciar abuso Reply

(Não registado) gisasouza says:

Eu curtii .!!
Parabens a idéia é otima,quem sabe assim as pessoas começam a pensar mais um pouco no planeta!

Enviado 5 - jan - 2012 às 11:27 Denunciar abuso Reply

1 - 10 de 27 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.