Um olho na bola, outro no futuro

2 comentários
Notícia - 16 - jun - 2010
Greenpeace leva telão ligado a painéis solares a vilarejos rurais da África do Sul para transmitir os jogos da Copa e a mensagem do valor de se investir em renováveis.

Estudantes montam painéis solares na cidade de Jericó, na África do Sul.

Os habitantes de Jericó, vilarejo a 180 quilômetros de Johannesburg, assistirão à Copa do Mundo da forma mais sustentável possível: através de um telão movido à energia solar.

O telão de alta definição, acoplado a baterias recarregadas através de painéis solares, foi montado com a ajuda de estudantes de uma escola pública, treinados pela equipe do Greenpeace. O projeto, sem precedentes na África do Sul, continuará por todo o período da Copa. A entrada para assistir aos jogos é gratuita e o telão viajará ainda por sete vilarejos rurais, oferecendo a oportunidade de moradores de regiões sem energia de assistir aos jogos. No final da Copa, ele será doado para uma escola. 

“Queremos mostrar que o país não precisa contar com um modelo energético antigo. A África do Sul tem potencial de explorar as duas melhores matrizes renováveis que existem: o sol e o vento”, diz Nkopane Maphiri, da Campanha de Clima do Greenpeace. “Se outros governos africanos aproveitassem a oportunidade para investir em um futuro mais sustentável, poderíamos gerar 1,8 milhões de empregos verdes até 2030 e, até 2050, ter 78% de nossa matriz convertida para renováveis”, complementa Maphiri.

Os dados sobre o valor do investimento em energia renováveis  estão no relatório internacional Revolução Energética, recém-lançado pelo Greenpeace.  

Tópicos
2 Comentários Adicionar comentário

veronica maria says:

Esse tipo de iniciativa deve ser mais divulgado. O mundo precisa saber das boas notícias. O bem, o bom e o belo precisam ser lançados no ar....

Enviado 30 - jun - 2010 às 20:50 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

nataliaonori says:

Mais uma vez parabéns a nós, ciberativistas, voluntários, ativistas e a sociedade que se integra, mobiliza e aprende como preservar o p...

Enviado 24 - jun - 2010 às 19:43 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

1 - 2 de 2 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.