Unidos pela desgraça

6 comentários
Notícia - 22 - jul - 2010
Enquanto no Golfo do México BP finalmente consegue manter o vazamento sob controle, outro desastre provocado por óleo atinge a costa chinesa. Uma morte foi registrada.

Mão coberto de óleo do vazamento no porto de Dalian, nordeste da China.

O desastre ambiental causado pelo vazamento de petróleo iniciado na última sexta-feira no porto de Dalian, nordeste da China, provocou mais do que danos à natureza. Na manhã de ontem o governo chinês anunciou a morte do bombeiro Zhang Liang, 25 anos. O bombeiro, que foi arremessado ao mar por uma forte onde ao tentar colocar bóias de contenção no mar, não resistiu à toxidade do petróleo cru.

A equipe do Greenpeace na China, que esteve presente no local, relatou que os trabalhadores encarregados de recolher o óleo do mar usam pouco mais que luvas de borracha para se proteger, o que torna o trabalho extremamente perigoso. Segundo Zhong Yu, que percorreu de barco a área afetada, a maioria das baías nos arredores do vazamento estão tomadas pelo petróleo cru. “E ele é tão pegajoso quanto asfalto quente”, disse.

O vazamento já atingiu pelo menos 430 quilômetros quadrados desde sexta-feira, quando um duto explodiu e provocou o derramamento de pelo menos 1500 toneladas de óleo cru no mar, o equivalente a 400 mil galões de petróleo. A batalha do governo chinês é evitar que o óleo contamine as águas internacionais.  
 

Enquanto isso, a BP...

No Golfo do México, a British Petroleum aparentemente conseguiu controlar o vazamento de petróleo iniciado no dia 20 de abril. A tampa instalada na boca do poço no último dia 15 mantém a vedação e impede, pelo menos por enquanto, que mais óleo seja despejado no mar. O objetivo da petroleira britânica é manter a tampa que vedou o poço danificado até a perfuração de outros buracos adjacentes resolva definitivamente o problema.

Para ajudar a contabilizar os prejuízos do maior desastre ambiental da história, o Greenpeace enviou ao litoral dos Estados Unidos o navio Artic Sunrise. Os pesquisadores da embarcação passarão os próximos meses investigando e documentando os impactos e as consequências do vazamento para peixes, algas, baleias, recifes, tartarugas e aves marinhas da região do Golfo. 





Tópicos
6 Comentários Adicionar comentário

Sydney.Greenpeace says:

Verdade, não é Japão é China, mais tudo bem. O que interesça é que realmente o petroleo está guerreando com a á...

Enviado 26 - jul - 2010 às 11:31 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

yc.brownie says:

"...esses países em desenvolvimento "possíveis potencias" só pensam no presente e em crescer a curto prazo e esquecem de...

Enviado 26 - jul - 2010 às 1:10 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

trainsppotting says:

A pressão no centro do planeta Terra é de 4 x 10E11 Pascal no Sistema Internacional de Medidas(SI) ou 580 150 951 psi no Sistema Inglês...

Enviado 25 - jul - 2010 às 21:44 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

lariiissabarreto says:

Ainda fazem planos de querer expandir a "EXPLORAÇÃO" do Pré-Sal aqui no Brasil. Será que o acidente que aconteceu no Gol...

Enviado 24 - jul - 2010 às 20:41 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

Rubberdck says:

Japão? estamos falando de China, mais tudo bem, esses países em desenvolvimento "possíveis potencias" só pensam no pres...

Enviado 24 - jul - 2010 às 13:57 Denunciar abuso Reply

Read More Read Less

loginplaneta says:

Nunca achava que um país como o Japão fosse assim,ele apesar de estar acabando com os peixes,é um país de ótima cultura ,e as vezes nos surpreendemos ... temos que ficar em cima dessa situação, não só dessa ae, mas tb a das Baleias.

Enviado 23 - jul - 2010 às 1:39 Denunciar abuso Reply

1 - 6 de 6 resultados.

Postar um comentário 

Para postar um comentário, você precisa estar logado.