Chegamos a 80 mil assinaturas no Meio Amazônia Não. Agora, rumo aos 100 mil !

Notícia - 3 - ago - 2008
Estamos perto de conseguir a marca e para isso contamos com a sua ajuda. Assine e divulgue a petição online. A Amazônia agradece!

Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, com a camisa da campanha Meia Amazônia Não!

Chegamos às 80 mil assinaturas na petição online Meia Amazônia Não!, graças ao esforço de milhares de pessoas de todo o Brasil - e até do exterior! Agora, nossa meta é chegar às 100 mil assinaturas! Assine e repasse a campanha para seus amigos e familiares para atingirmos essa importante marca. A preservação da maior floresta tropical do mundo está em jogo e nós podemos ajudar.

Clique aqui e faça a sua parte! Queremos a Amazônia por inteiro!

A petição online é uma resposta ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o PL 6424/2005, que autoriza a derrubada de até 50% da vegetação nativa em propriedades privadas na Amazônia.

De quebra, o projeto legaliza praticamente todos os desmatamentos que, nos últimos 40 anos, derrubaram cerca de 700 mil quilômetros quadrados da área original de floresta - o equivalente a quase três estados de São Paulo. O projeto também desobriga os responsáveis pelos desmatamentos de recuperarem o que derrubaram, permitindo que um desmatamento realizado no Pará, por exemplo, seja compensado com o plantio de árvores no Rio de Janeiro. Em resumo, o projeto condena vastas regiões do Brasil a serem livres de floresta, o que o levou a ficar conhecido como Projeto Floresta Zero.

Com base nas taxas anuais de destruição de floresta, estima-se que, em duas décadas, 31% dela estarão derrubados, outros 24% degradados e a Amazônia prevista para virar uma savana até o final desse século . O Floresta Zero é um sinal verde para as motosserras e correntões acelerarem esse processo. Junto com ela, desaparece também a riquíssima biodiversidade da floresta (ainda não totalmente conhecida pela ciência) e as culturas locais, além de impactar vários povos indígenas e populações tradicionais.

Não queremos 50%, queremos 100% de Amazônia! Dê o seu recado assinando a petição e espalhando a mensagem por aí. Com 100 mil assinaturas, o peso de nosso protesto terá certamente influência em Brasília. Contamos com você!

Leia também:

Floresta amazônica ganha fundo com US$ 1 bilhão para combater destruição

Moratória da soja: um exemplo de que é possível produzir sem desmatar

Governo e indústria do Pará assinam Pacto pela Madeira Legal e Sustentável

Tópicos