Messias do Ibama é acorrentado no Rio de Janeiro

Notícia - 23 - jul - 2008
Manifestantes do Greenpeace protestam no Rio de Janeiro contra licença prévia para a instalação da usina nuclear Angra 3.

Ativistas do Greenpeace fizeram nesta quinta-feira uma manifestação diante da sede do Ibama no Rio de Janeiro em repúdio à emissão da licença prévia para a instalação da usina nuclear Angra 3, assinada na quarta-feira em Brasília pelo presidente do órgão, Roberto Messias. Vestidos com roupas de segurança nuclear, os ambientalistas acorrentaram um grande retrato de Roberto Messias nos portões do Ibama com a frase: "O Messias chegou e traz más notícias".

Veja abaixo o vídeo da atividade:

Dois relatórios sobre os impactos negativos do uso de energia nuclear produzidos pelo Greenpeace, Cortina de Fumaça e Elefante Branco, foram entregues ao superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Rogério Rocco, juntamente com a chave da corrente que prendia o cartaz.

"Aprovar o projeto de construção de Angra 3 é um retrocesso para o país e uma vergonha para o Ibama, que deu aval técnico a uma desastrosa decisão política. Roberto Messias entra para a história como o homem que assinou a licença de um elefante branco radioativo, e Minc, opositor da energia nuclear, como o ministro que lavou as mãos", lamentou Ricardo Baitelo, da campanha de energia do Greenpeace.

Leia também:

As verdades não ditas pela revista Veja sobre a energia nuclear

Agenda nuclear de Nicolas Sarkozy é denunciada em plena Torre Eiffel

Tópicos
Tags