Bem-vindo ao novo Greenpeace.org.br! É com grande satisfação que apresentamos a todas e todos os nossos apoiadores o nosso novo site, totalmente reformulado, mais moderno, bonito e com muito mais interatividade e possibilidades de atuação conosco em nossas campanhas, na luta por um futuro mais verde e justo.

Esta nova plataforma, criada de forma aberta e colaborativa junto com uma comunidade de desenvolvedores, também traz mais mais transparência ao nosso trabalho, é inclusiva e centrada nas nossas comunidades de apoiadores, sejam eles doadores, voluntários, cyberativistas e todos que querem interagir com a gente. O Brasil é o sexto país a adotar o novo site do Greenpeace, seguido da Grécia, Canadá, Índia, Nova Zelândia, Holanda e nosso escritório no Oriente Médio.

Nosso endereço mudou, dessa vez estamos no greenpeace.org/brasil e você já pode favoritar. O conteúdo segue trazendo toda a profundidade e urgência de nossas campanhas. E nossa comunidade se mantém unida dentro do novo site, inspirada pelos relatos e histórias de nossos apoiadores, e um passo-a-passo claro sobre como atuar com o Greenpeace.

O que mudou então?

Todo o resto mudou. Simplificamos os tópicos em nossa página inicial para facilitar a sua navegação. Agora, você pode conhecer mais sobre nossas ações e campanhas em “Explore” e saber como agir em “Participe“. A ideia é criar um ambiente agradável para permitir que cada visitante acesse o conteúdo que procura com mais agilidade, além de descobrir outros temas relacionados e como se mobilizar por alguma causa.

Guilherme Munhoz, coordenador do time de Soluções Digitais

Guilherme Munhoz, coordenador do time de Soluções Digitais

Quem não poderia estar mais feliz com o lançamento é o nosso coordenador de Soluções Digitais, Guilherme Munhoz, que passou meses trabalhando na implantação do novo site com nossa equipe. Para ele, o novo portal vai possibilitar uma navegação mais adaptada e atualizada com os hábitos dos usuários de internet. “Hoje em dia, as pessoas navegam muito pelo celular, muitas vezes em deslocamento. O novo site funciona em qualquer dispositivo e tamanho de tela, possibilita o compartilhamento rápido em redes sociais, além de ser mais leve e mais bonito, para chamar a atenção dos visitantes”, explica.

Com o novo formato, ficou muito mais fácil explorar os temas em que atuamos, acessar os relatórios e pesquisas que guiam nossas campanhas, e os registros de nossas mobilizações.

Para quem procura se engajar com a gente, a página de cada campanha oferece, através de passos simples e graduais, o que você pode fazer para somar na defesa dos Corais da Amazônia, na aprovação do PL do Desmatamento Zero, na luta dos Munduruku contra a construção de hidrelétricas, e muito mais. E você pode compartilhar tudo que gostar com apenas um clique!

O acesso para a plataforma O Bugio, que permite que qualquer um crie sua própria campanha, também está mais visível e dentro de nossos passos de mobilização. “O novo site do Greenpeace Brasil é focado em ação, em trazer as pessoas mais para perto da Organização e oferecer diferentes formas de aprofundar o engajamento com a gente. Ser um agente de mudança ficou ainda mais fácil e dinâmico”, diz o nosso coordenador de Desenvolvimento de Comunidades, Rafael Fernandes.

A elaboração do site aproximou a equipe do Greenpeace dos visitantes. “A estratégia foi desenhada a partir do usuário. O site é pensado para que todas as páginas apresentem uma maneira de atuar. Não é um portal apenas para se informar, mas também te dá meios de agir. Pensando num mundo de mobilização digital, isso é uma ferramenta importante”, complementa Guilherme.

Você não vai perder nada!

Todas as nossas campanhas, reportagens, relatórios, releases para imprensa e os textos que compõe o blog do Greenpeace continuam por aqui, tanto os mais antigos que fazem a história destes 26 anos no Brasil, quanto os novos conteúdos, que já são produzidos a partir do novo layout. E melhor, com ferramentas de busca muito mais rápidas e eficientes.

Você pode navegar a partir de um dos tópicos que abordamos, das campanhas que realizamos ou até mesmo de elementos mais específicos de atuação dentro dessas esferas.

A divisão de temas ficou muito mais simples. Separamos em quatro frentes principais:

  • Proteja a Natureza: aqui você encontra todas as nossas campanhas e relatórios relacionados à florestas, oceanos, biodiversidade, entre outros.
  • Transforme a Sociedade: essa seção é dedicada para todos aqueles que, assim como nós, se mobilizam pela mudança. O tópico também abrange nossas campanhas por energias renováveis, contra o aquecimento global e por cidades mais humanas.
  • Inspire Ativismo: sabemos que para conseguir alcançar as mudanças esperadas, é preciso muita dedicação e qualquer atitude conta. Por isso, este espaço serve para que você se inspire com as histórias de nossos voluntários e parceiros.
  • Navios: as três embarcações do Greenpeace não param de rodar os oceanos do planeta buscando conscientizar a população global e promovendo pesquisas e ações relacionadas às nossas campanhas e frentes de atuação. Aqui, você descobre tudo o que está rolando com o Rainbow Warrior, Arctic Sunrise e Esperanza.

Encurtamos a distância com nossos voluntários e apoiadores!

Para quem tem sede de mudança e quer se organizar em sua própria comunidade, a plataforma Greenwire segue oferecendo todo o suporte para que os voluntários do Greenpeace possam trocar experiências, organizar ações, enviar sugestões para nossas campanhas e muito mais.

Mas a mobilização não para por aí! Qualquer visitante também vai encontrar facilmente as instruções de nossa equipe para criar sua própria campanha, através da plataforma O Bugio, levar nossas ideias e conceitos para a sua escola ou organizar oficinas e ações de conscientização em sua cidade.

Também reformulamos nosso canal de comunicação com a imprensa, facilitando o trabalho de jornalistas e simplificando o acesso aos nossos press releases, contatos e imagens para divulgação.

Para quem ainda não conhece o Greenpeace e nosso histórico de atuação no Brasil, as páginas de apresentação da organização, de nossos valores e da política de comunidade que orientam nossas ações, foram reformuladas com imagens e vídeos para que você possa nos conhecer e saber mais sobre nossos outros escritórios e campanhas ao redor do mundo.

Agora que você já sabe como funciona, sinta-se à vontade em nossa nova casa! Navegue, compartilhe e, principalmente, dê sua opinião sobre o que achou, usando o botão de feedback disponível em todo o site.

Seus comentários são tão importantes pra gente que criamos uma ferramenta onde você pode avaliar o que gostou, o que podia ser melhor, e indicar qualquer problema que encontrar no site. Afinal, o objetivo de tudo isso é nos unir ainda mais na defesa do nosso planeta.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!