Notícias e histórias
Filter posts
Filtered results
-
Apagão em alto mar?
O monitoramento precário de petroleiros em nossa costa é reflexo da falta de recursos, informação, capacidade técnica e liderança do Estado brasileiro para enfrentar as consequências de um derramamento como o que tem afetado o Nordeste do país
-
Óleo no Nordeste: chega ao fim a primeira etapa da expedição na Costa dos Corais
Percorremos 226 quilômetros e realizamos mergulhos a 20 metros de profundidade, em um esforço coletivo de aprofundar o conhecimento do real impacto na região
-
A união das mulheres de Cumuruxatiba contra o óleo
Partículas de óleo continuam a chegar nas praias do sul da Bahia e as moradoras organizam a coleta do óleo e ficam de prontidão para uma possível chegada de manchas maiores
-
Petróleo: vale a pena colocar nossas riquezas em risco?
Em nossos primeiros mergulhos, identificamos belezas naturais e uma rica vida marinha, com espécies em extinção, que podem estar ameaçadas pelo óleo O lindo bodião-azul é um peixe em extinção…
-
Como o petróleo impacta os recifes de corais?
A contaminação do óleo está chegando nos recifes de corais, afetando uma importante área de biodiversidade marinha que há anos nós defendemos da indústria do petróleo
-
O Brasil na contramão de um futuro limpo
Na crise climática que vivemos, faz sentido ampliar a exploração de petróleo e, ao mesmo tempo, desestimular consumidores que geram sua própria energia limpa por meio do sol?
-
Em busca do óleo “invisível”
Iniciamos hoje uma expedição para avaliar os impactos do óleo que podem ter se acumulado no fundo do mar e atingido áreas sensíveis, como os recifes de corais
-
Governo insiste na energia suja do petróleo
Enquanto a população e o meio ambiente do Nordeste sofrem com os impactos do petróleo, governo realizou dois novos leilões de exploração
-
Polícia Federal aponta responsável pelo óleo no Nordeste
O navio grego Bouboulina foi acusado do derramamento de óleo que atingiu mais de dois mil quilômetros da costa do Nordeste
-
“Vergonha não é vender o marisco aqui. Vergonha é o que aconteceu”
Conversamos com pescadores e marisqueiras que não estão mais conseguindo trabalhar diante das incertezas sobre contaminação dos peixes e mariscos. Eles esperam mais ajuda do governo









