Faça parte do voluntariado

Para fazer parte da nossa rede de voluntariado é só entrar no Conexão Verde, se conectar com outros ativistas ao redor do Brasil e começar a participar das discussões e mobilizações. Você poderá encontrar pessoas com interesses comuns, iniciar grupos, eventos, campanhas, além de divulgar suas ações, na internet e nas ruas. 

Como fazer parte do time de voluntários do Greenpeace?

O primeiro passo para fazer parte do nosso time de voluntários e voluntárias é entrar no Conexão Verde. Assista ao treinamento de boas-vindas e complete o seu perfil. Depois, é só procurar grupos de interesse, campanhas, encontrar o seu grupo local, interagir e participar de mobilizações online e nas ruas. No Conexão Verde você também encontra tutoriais, vídeos, kits e tudo o que precisa para fazer parte da mudança.

Acompanhe as ações do nosso voluntariado

Toda semana, publicamos aqui as principais atividades realizadas pelos ativistas ao redor do Brasil. Estamos comprometidos com a conscientização para tornar o mundo um lugar mais verde, pacífico e justo, levando o debate para as ruas sobre as campanhas do Greenpeace Brasil.

Seja um(a) agente de mudança!

Existem diversas formas de você contribuir para uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável. Você pode participar de grupos de discussão e até liderar suas próprias mobilizações.

De volunta pra volunta

Ivone Cavalcante Canton

47 anos
Brasília – DF

“Ser ativista é despertar! É com o coração cheio de esperança, e um sentimento de pertencimento, lutar com sangue nos olhos e muito amor por tudo aquilo que acreditamos! É estar verdadeiramente vivo!”

Andrés Francisco Aldea

46 anos
Porto Alegre – RS

“Ativista é ser um eterno voluntário apaixonado pelo planeta, e pelos bilhões de seres que o habitam. É estar 24h preocupado com o que está acontecendo nele e com o seu futuro.”

Mariana Faria

33 anos
Belo Horizonte – MG

“Ser ativista significa atender a uma vontade que se transforma em um ideal. Ser ativista é consequência da tomada de consciência de que podemos tornar o mundo um lugar melhor para se viver, possibilitando assim uma vida mais digna à sociedade.”

Saiba mais sobre outros assuntos