Direitos autorais

O Greenpeace Brasil incentiva a reprodução e distribuição de nossos materiais, produtos eletrônicos e/ou serviços, incluindo nosso nome e logotipo. No entanto, existem limites para esses usos e é importante conhecer as seguintes regras.

Nossos materiais hospedados no domínio greenpeace.org/brasil são gratuitos para uso pessoal ou educacional. Se você quiser capturar imagens de tela para serem usadas em um livro educacional, ou se quiser reproduzir um artigo em seu boletim informativo comunitário, não há a necessidade de pedir permissão – desde que você cumpra algumas condições básicas.

Proibimos expressamente o uso de qualquer material do Greenpeace que apareça neste site e/ou o nome e logotipo do Greenpeace, para:

Links para o nosso site

Adoramos quando você se conecta conosco e ajuda a divulgar nossas campanhas a favor do meio ambiente. Você não precisa de permissão para fazer isso. Convidamos você a acessar nosso site principal ou qualquer uma das áreas de interesse que encontrar lá e compartilhar o nosso conteúdo.

O logotipo do Greenpeace

O nome “Greenpeace”, incluindo o logotipo do Greenpeace, é uma marca registrada internacionalmente pertencente ao Stichting Greenpeace Council (Conselho Gestor do Greenpeace Internacional). O uso da marca é concedido sob as seguintes condições:

Se você usar o logotipo em um site, por favor inclua o texto “Marca Registrada do Stichting Greenpeace Council” na tag alternativa.

A marca registrada continua sendo de propriedade exclusiva do Greenpeace
Internacional
e, ao usá-la, você concorda que não deverá, de forma alguma, registrar ou tentar registrar a marca ou contestar tal registro.

Artigos e Textos

Artigos e textos produzidos pelo Greenpeace Brasil são gratuitos para uso pessoal ou educacional. Por favor, inclua uma nota dizendo: “Fonte: Greenpeace (https://www.greenpeace.org/brasil)” e reproduza qualquer informação de assinatura ou copyright (direito de reprodução) fornecida no original.

Os artigos e textos de fontes de terceiros permanecem como propriedade intelectual e direitos autorais dessas fontes de terceiros, e a permissão para uso deve ser solicitada às fontes originais.

Fotos

Quando as informações de direitos autorais não estiverem presentes, seja em uma legenda ou gravadas na foto, a atribuição pode ser encontrada inspecionando a imagem, clicando com o botão direito do mouse na imagem e selecionando “Inspecionar” ou “Exibir Informações”.

© = Todos os direitos reservados à(s) pessoa(s) ou entidades nomeadas.

Qualquer outro uso das imagens (como para ganho pessoal ou corporativo) requer permissão da Biblioteca de Mídia do Greenpeace Internacional. O uso comercial de qualquer imagem do Greenpeace sem permissão constitui uma violação de direitos autorais e pode infringir outros direitos.

As imagens noticiosas de qualidade de reprodução (ou de qualidade Press Media, com tamanho de 2.500px no lado maior) distribuídas pelo Greenpeace a jornalistas e agências devem ser usadas dentro de catorze dias, e o arquivamento e/ou revenda dessas imagens é estritamente proibido. Após catorze dias, entre em contato conosco para obter o licenciamento.

Vídeo

O uso de vídeo está sujeito às mesmas condições que os fotos acima. No entanto, é necessário compreender que nem todos os nossos vídeos estão disponíveis para download.

Anúncios publicitários

A utilização de anúncios publicitários já veiculados em meio digital ou impresso é livre para uso pessoal, educativo ou em materiais didáticos, desde que citado o crédito ao Greenpeace e à agência de publicidade criadora do conteúdo. As peças podem ser acessadas aqui.