Nossos materiais hospedados no domínio greenpeace.org/brasil são gratuitos para uso pessoal ou educacional. Se você quiser capturar imagens de tela para serem usadas em um livro educacional, ou se quiser reproduzir um artigo em seu boletim informativo comunitário, não há a necessidade de pedir permissão – desde que você cumpra algumas condições básicas.

Proibimos expressamente o uso de qualquer material do Greenpeace que apareça neste site e/ou o nome e logotipo do Greenpeace, para:

  • ganho pessoal ou corporativo, exceto por permissão expressa, conforme indicado abaixo;
  • propaganda política partidária ou a sugestão de endosso ou apoio do Greenpeace a qualquer candidato a cargo público;
  • qualquer sugestão de endosso do Greenpeace a um produto ou política em que tal endosso não tenha sido explicitamente feito pelo próprio Greenpeace;
  • qualquer sugestão de endosso do Greenpeace a, ou conexão com, websites que o Greenpeace, a seu exclusivo critério, considere de natureza ilegal ou censurável, incluindo conteúdo obsceno, violento e intolerante ou que possa denegrir a outrem ou que contenha material de cunho sexual;
  • qualquer representação falsa de si como um escritório, funcionário, agente ou porta-voz oficial do Greenpeace, ou qualquer representação falsa de que você esteja arrecadando fundos ou doações para o Greenpeace.

Links para o nosso site

Adoramos quando você se conecta conosco e ajuda a divulgar nossas campanhas a favor do meio ambiente. Você não precisa de permissão para fazer isso. Convidamos você a acessar nosso site principal ou qualquer uma das áreas de interesse que encontrar lá e compartilhar o nosso conteúdo.

O logotipo do Greenpeace

O nome “Greenpeace”, incluindo o logotipo do Greenpeace, é uma marca registrada internacionalmente pertencente ao Stichting Greenpeace Council (Conselho Gestor do Greenpeace Internacional). O uso da marca é concedido sob as seguintes condições:

  • será puramente para fins referenciais e não comerciais;
  • você não pode usar o nome e/ou logotipo de qualquer forma que indique ou crie a impressão de que o Greenpeace endossa, aprova, patrocina ou é afiliado a quaisquer produtos, serviços ou mercadorias disponíveis no seu website;
  • banners com o nome e/ou logotipo só podem ser usados ​​com o propósito de serem vinculados ao site do Greenpeace conforme designado no link, e esses links devem sempre ser links ativos;
  • o nome e/ou logotipo não podem ser combinados com quaisquer outros elementos gráficos; nem podem ser alterados de qualquer forma, incluindo fonte, design, arranjo, cores ou elementos; nem podem ser animados, transformados ou distorcidos em perspectiva ou aparência;
  • o nome e/ou logotipo não podem aparecer com mais destaque do que o nome do site em que foram inseridos;
  • para fins educacionais ou materiais didáticos, a utilização do logo do Greenpeace é permitida, desde que acompanhada por um texto explicativo sobre a organização.

Se você usar o logotipo em um site, por favor inclua o texto “Marca Registrada do Stichting Greenpeace Council” na tag alternativa.

A marca registrada continua sendo de propriedade exclusiva do Greenpeace
Internacional
e, ao usá-la, você concorda que não deverá, de forma alguma, registrar ou tentar registrar a marca ou contestar tal registro.

Artigos e Textos

Artigos e textos produzidos pelo Greenpeace Brasil são gratuitos para uso pessoal ou educacional. Por favor, inclua uma nota dizendo: “Fonte: Greenpeace (https://www.greenpeace.org/brasil)” e reproduza qualquer informação de assinatura ou copyright (direito de reprodução) fornecida no original.

Os artigos e textos de fontes de terceiros permanecem como propriedade intelectual e direitos autorais dessas fontes de terceiros, e a permissão para uso deve ser solicitada às fontes originais.

Fotos

Quando as informações de direitos autorais não estiverem presentes, seja em uma legenda ou gravadas na foto, a atribuição pode ser encontrada inspecionando a imagem, clicando com o botão direito do mouse na imagem e selecionando “Inspecionar” ou “Exibir Informações”.

© = Todos os direitos reservados à(s) pessoa(s) ou entidades nomeadas.

Qualquer outro uso das imagens (como para ganho pessoal ou corporativo) requer permissão da Biblioteca de Mídia do Greenpeace Internacional. O uso comercial de qualquer imagem do Greenpeace sem permissão constitui uma violação de direitos autorais e pode infringir outros direitos.

As imagens noticiosas de qualidade de reprodução (ou de qualidade Press Media, com tamanho de 2.500px no lado maior) distribuídas pelo Greenpeace a jornalistas e agências devem ser usadas dentro de catorze dias, e o arquivamento e/ou revenda dessas imagens é estritamente proibido. Após catorze dias, entre em contato conosco para obter o licenciamento.

Vídeo

O uso de vídeo está sujeito às mesmas condições que os fotos acima. No entanto, é necessário compreender que nem todos os nossos vídeos estão disponíveis para download.

Anúncios publicitários

A utilização de anúncios publicitários já veiculados em meio digital ou impresso é livre para uso pessoal, educativo ou em materiais didáticos, desde que citado o crédito ao Greenpeace e à agência de publicidade criadora do conteúdo. As peças podem ser acessadas aqui.