Parcerias criativas
No Greenpeace, acreditamos firmemente no poder transformador da cultura – uma força que molda mentalidades, políticas e orquestra profundas mudanças sociais e em defesa do meio ambiente. Pensando nisso, construímos parcerias criativas em todo o mundo, aproveitando o poder da arte e da imaginação para impulsionar a mudança.
O Greenpeace é uma organização ambiental que existe porque o planeta e seus ecossistemas precisam de quem os defenda. Estamos no Brasil há mais de 30 anos denunciando e confrontando governos, empresas e projetos que incentivam a destruição da Amazônia e ameaçam o clima global.
Nossas Parcerias Criativas contam com pessoas que oferecem generosamente o seu tempo e sua voz, aumentando a conscientização e angariando apoio para a nossa causa.
Você também pode influenciar mais pessoas para mudanças positivas!
Ao unir forças com o Greenpeace Brasil, você participa de uma mobilização global que conta com milhões de pessoas que querem impulsionar a transformação que o nosso planeta precisa.
Nossas recentes parcerias são exemplos do impacto que podemos criar coletivamente. Desde instalações artísticas cativantes até campanhas sociais virais, os nossos esforços conjuntos geram conversas e inspiram ações em defesa da biodiversidade.
Alguns de nossos parceiros atuais são:
Djuena Tikuna
Cantora, jornalista, ativista e produtora cultural indígena amazônica
A cantora indígena Djuena Tikuna conheceu nosso veleiro Witness no Pará em 2024 e fez uma performance artística. (Foto: Ana Mendes/Greenpeace)
Jessi Alves
Comunicadora, professora e bióloga
A comunicadora e bióloga Jessi Alves esteve na Amazônia em 2022 com o Greenpeace Brasil, onde pôde ver e documentar partes ainda não destruídas da floresta. (Foto: Tuane Fernandes/Greenpeace)
Amanda de Godoi
Atriz
A atriz Amanda de Godoi esteve na Amazônia em 2022 com o Greenpeace Brasil, para documentar as queimadas ilegais que assolaram a floresta naquele ano. (Foto: Nilmar Lage/Greenpeace)
Laila Zaid
Atriz e comunicadora socioambiental
A atriz e comunicadora socioambiental Laila Zaid participou da ação contra o Leilão do Fim do Mundo em 2023. (Foto: Lucas Landau/Greenpeace)
Mateus Fernandes
Criador de conteúdo e ativista socioambiental
O ativista e criador de conteúdo Mateus Fernandes participou da sessão de lançamento do documentário Antes do Prato, do Greenpeace Brasil, em São Paulo, em 2023. (Foto: Tuane Fernandes/Greenpeace)
Samela Sateré Mawé
Indígena, bióloga, ativista ambiental e comunicadora
A ativista indígena Samela Sateré Mawé é parceira do Greenpeace Brasil há alguns anos, e já participou de diversas mobilizações online e offline com a Organização.
Como unir forças com o Greenpeace Brasil?
Descubra as inúmeras maneiras pelas quais podemos nos unir e criar um impacto duradouro adaptado aos seus pontos fortes e paixões:
- Participando de experiências imersivas e trocando com comunidades que estão na linha de frente;
- Deixando sua arte brilhar através de músicas que movem almas, esculturas que evocam emoções e imagens que falam por si;
- Participando de discussões, pressionando tomadores de decisão, mobilizando apoio para abaixo-assinados e produzindo conteúdos de conscientização;
- Mergulhando no mundo vibrante dos eventos off-line, desde poderosas Ações Diretas Não-Violentas (NVDAs) até manifestações emocionantes e eventos instigantes;
- Promovendo e participando de encontros online, como webinars ou lives no Instagram/Facebook.
Além disso, podemos criar, juntos e juntas, conteúdos digitais atraentes, que vão desde vídeos emocionantes até narrações, repercutindo em todas as plataformas.