Perguntas frequentes

Por que os colaboradores do Greenpeace são tão importantes?

Desde seu início, o Greenpeace escolheu ser uma organização independente. Para tanto, definiu que não aceitaria dinheiro de empresas, governos ou partidos políticos. Só receberia, como faz até hoje, dinheiro de pessoas como você. Essa decisão fechou nosso acesso a um volume considerável de fontes de financiamento. Por outro lado, garantiu uma atuação completamente independente em favor da proteção ambiental. Por isso o apoio de cada pessoa é tão importante.

Aqui, chamamos de colaboradores as pessoas que apoiam financeiramente a organização. Pessoas que acreditam que podem fazer diferente, que querem dar voz ao grito de esperança por um mundo melhor. 

No mundo todo já somamos mais de 3 milhões, mas os desafios são ainda muito grandes. E você? Ainda não faz parte desse time? Junte-se a nós.

Não se esqueça de manter seus dados sempre atualizados em nosso sistema. O Greenpeace tem sempre novidades, convites e avisos importantes para você. Além disso, também precisamos dos seus dados para podermos retornar um eventual contato com agilidade.

Você pode esclarecer qualquer outra dúvida ou solicitação diretamente com o Departamento de Relacionamento, pelo telefone (11) 3035-1151, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo e-mail ou pela área exclusiva de colaborador www.greenpeacecomvoce.org.br. Teremos o prazer em ajudar!

DÚVIDAS  
  • Quero participar de outras formas. Como faço?

    Existem várias formas de ajudar o Greenpeace. Se você quer participar ainda mais das campanhas do Greenpeace, não perca tempo:

    - Siga o Greenpeace nas redes sociais e compartilhe nossas campanhas.

    - Torne-se um ciberativista: assine e compartilhe nossas petições online, comente nossas notícias e publique reportagens, vídeos e banners do Greenpeace em seus perfis e blogs.

    - Seja um voluntário. Você pode nos ajudar com seu talento e força de vontade, oferecendo seu tempo para transmitir nossa mensagem.

    Ou ainda...
    - Faça você mesmo. Baixe materiais e faça uso do seu direito à manifestação pacífica. Se cada um fizer um pouquinho, juntos construiremos a mudança que queremos ver no mundo.

  • Quais são as formas de pagamento da contribuição?

    A contribuição pode ser mensal, semestral ou anual e realizada por débito automático em conta corrente ou cartão de crédito. Você pode preencher o cadastro clicando aqui.

  • O que um colaborador do Greenpeace recebe ao contribuir?

    Como um doador você passa a receber emails do Greenpeace, ter acesso à área exclusiva de colaborador, além de receber na sua casa o Diário de Bordo dois vezes ao ano, o Relatório Anual, convites e claro, seu Kit Boas Vindas.

  • Quando chega a primeira correspondência impressa para o colaborador?

    O Kit de Boas Vindas é enviado após a primeira contribuição ser efetivada, pois ela custeia o envio desse material. O kit é constituído de carteirinha, adesivo e folder institucional do Greenpeace. O tempo previsto de chegada é de até 10 dias úteis após o envio.

  • Meu material de colaborador chegou danificado ou não chegou.

    Por favor, entre em contato com o canal de relacionamento do Greenpeace pelo e-mail e descreva qual material você não recebeu para que nos o reenviemos. É fundamental enviar também seu endereço completo atualizado e os dados de contato.

  • Como atualizo meus dados de cadastro?

    A forma mais fácil de atualizar os dados pessoais é através da área de colaboradores, no site www.greenpeacecomvoce.org.br. Para atualizar seus dados bancários, solicite diretamente ao Departamento de Relacionamento pelo telefone (11) 3035-1151, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo e-mail:

  • Como faço para entrar na área exclusiva para colaboradores?

    Após sua inscrição como colaborador, você receberá um SMS com login e senha, que vocêusará para explorar a área. Você também pode criar o seu login agora clicando aqui: www.greenpeacecomvoce.org.br

  • Como cancelar minha filiação?

    Uma solicitação deve ser feita ao Departamento de Relacionamento no telefone (11) 3035-1151 ou 0800-7892510 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

  • Quero fazer uma denúncia para o Greenpeace.

    O Greenpeace, como uma organização civil, não tem poder direto de fiscalização ou mesmo de punição. Para ajudá-lo a encaminhar essa denúncia, listamos os órgãos responsáveis por receber e averiguar denúncias de crimes ambientais. Recomendamos detalhar e documentar todas as informações, para que a denúncia tenha credibilidade.

Nesta página