Está no ar o primeiro episódio da websérie “Volume Vivo” , que busca denunciar as principais causas da falta de água no Estado de São Paulo. 

A seca chega às represas que abastecem o Sistema Cantareira. ©Zé Gabriel/Greenpeace

Os capítulos de “Volume Vivo” serão veiculados gratuitamente na internet ao longo do ano, com o objetivo de esclarecer as tantas questões em torno da situação, partindo da premissa de que a crise faz urgente a reflexão sobre o uso deste recurso essencial à vida humana na região mais populosa do Brasil.

O conteúdo da websérie também serve para alertar a população sobre a falta de transparência dos responsáveis pela gestão hídrica em São Paulo. Trabalho que o Greenpeace também vem fazendo em sua campanha em defesa dos recursos hídricos.

Confira o primeiro episódio e acompanhe os próximos capítulos sobre os aspectos da falta de água em São Paulo.

Saiba mais sobre nossa Campanha em www.aguapraquem.org.br. Entre em nosso site e peça pelo fim dos descontos na tarifa de água de grandes consumidores.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!