Todos os artigos
-
Proteger o alto-mar, a resolução de Ano Novo que o planeta não pode adiar
Negociado ao longo de 20 anos, Tratado Global dos Oceanos é o primeiro marco legal internacional para a conservação da biodiversidade no alto-mar.
-
6 livros para iniciar o ano de 2026
Nesta virada de ano, confira nossas seis sugestões de leituras para um planeta melhor.
-
Retrocesso: gigantes da soja abandonam a Moratória da Soja e coloca a Amazônia em risco
Ao deixar o mais bem-sucedido acordo de desmatamento zero do mundo, a ABIOVE expõe a Amazônia e a credibilidade da soja brasileira.
-
Até logo, Rainbow Warrior!
Após atracar em 3 cidades brasileiras e receber a visita de mais de 10 mil pessoas, o navio do Greenpeace segue sua jornada ativista para a África do Sul
-
No Rio de Janeiro, cantora Majur se une ao Greenpeace no Rainbow Warrior para falar de justiça climática
Evento no convés do navio ativista conectou música, arte e ação coletiva para refletir sobre adaptação e cuidado com os territórios
-
Retrospectiva Greenpeace Brasil: 2025 em 5 fotos
Da realização da COP30 em Belém do Pará ao desmonte do licenciamento ambiental protagonizado pelo Congresso Nacional, esse foi um ano pra entrar pra história da agenda socioambiental do nosso país, e o Greenpeace Brasil esteve presente em cada momento, em cada luta e também em cada vitória.
-
A esperança ganha vida quando agimos: 8 conquistas do Greenpeace pelo mundo em 2025
Confira 8 conquistas do ano de 2025 pela rede Greenpeace!
-
Cantora Joyce Alane se junta ao Greenpeace na luta por justiça climática a bordo do navio ativista
Artista recifense conectou música com a defesa dos direitos dos povos do mar e de quem resiste na linha de frente da crise climática.
-
STF rejeita Marco Temporal, mas enfraquece direitos indígenas
Apesar de reafirmar a inconstitucionalidade do Marco Temporal, STF mantém pontos da Lei do Genocídio Indígena que podem afetar mais de 600 demarcações.
-
5 jeitos de desconvidar o plástico do seu fim de ano
Independentemente de como você comemora, a pressão pelo consumismo chega com tudo nesta época do ano. O capitalismo pode nos fazer pensar que precisamos comprar tudo, mas é importante lembrar de que não precisamos. E, sempre que possível, podemos fazer escolhas melhores. Para o nosso bolso e para o planeta.









