Voluntarie-se pela natureza

Página - 5 - mar - 2010
Os voluntários do Greenpeace, divididos atualmente em oito cidades brasileiras, são pessoas que têm uma motivação especial para defender o ambiente e a paz.

 

Quem se torna voluntário do Greenpeace divulga a missão e as campanhas em eventos públicos e apoia as atividades da organização. Compromete-se também com os princípios e os valores do Greenpeace e oferece seu tempo e suas habilidades para atuar com a organização.

No Brasil, o voluntariado é uma atividade regulamentada pela Lei 9.608, de 18/2/1998.

Atualmente, o Greenpeace mantém grupos de voluntários em oito capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Se você tem interesse e tempo para participar, e o Greenpeace tem um grupo em sua cidade ou região, preencha o formulário abaixo. Ele será encaminhado para o coordenador da cidade em questão, que entrará em contato para informar quando e onde acontecerá o próximo processo seletivo. Às vezes demora um pouco, pois sua realização varia de acordo com a procura.

Os critérios fundamentais para a seleção são a disponibilidade de tempo, a proximidade do grupo e o perfil do candidato. O selecionado assina o termo de adesão ao trabalho voluntário e passa a integrar o grupo local. A participação deve ser ativa e regular e atender ao calendário de reuniões e atividades do grupo, o que proporciona uma capacitação contínua nas campanhas.

Se você mora em cidades ou estados onde não há grupos de voluntários, pode participar do Greenpeace como colaborador, ciberativista e divulgador das ações. Além, claro, de manter um estilo de vida sustentável.

Conheça a política de voluntários do Greenpeace Brasil.