Ao rever algumas das grandes realizações que tivemos nos últimos 50 anos, imaginamos como o mundo seria se o Greenpeace desaparecesse.

Nós só estamos fazendo isso para mostrar o que poderia acontecer se a empresa madeireira canadense “Resolute Forest Products” tiver sucesso em sua campanha para fechar o Greenpeace por meio de ações judiciais de vários milhões de dólares.

O Greenpeace não é composto somente por funcionários em mais de 40 países. Somos milhões de doadores ao redor do mundo. Somos os apoiadores que se mobilizam online e compartilham ideias e histórias nas mídias sociais. Somos os ativistas que arriscam sua liberdade e, às vezes, até mesmo sua segurança para enfrentar os grandes negócios e os regimes opressivos que destroem o meio ambiente, visando somente o lucro. Nós somos os voluntários que se reúnem em grandes e pequenos grupos pelo mundo todo para planejar campanhas ou marchar para defender a causa.

No centro de tudo, o Greenpeace é uma ideia: a ideia de que juntos podemos construir um futuro verde e pacífico de uma forma mais equitativa, sustentável e justa.

Quando olhamos para a história do nosso movimento, vale prestarmos atenção em algumas coisas. Em primeiro lugar, testemunhamos e compartilhamos o que estava acontecendo em lugares remotos do planeta, desde o Ártico, ameaçado pela perfuração no mar, até o Oceano Antártico, onde nos defrontávamos com as frotas baleeiras. Nós fomos a lugares que outras pessoas não poderiam ou não queriam ir para inspirar milhões a se levantar por um mundo melhor. E segundo, nós não retrocedemos, mesmo quando fomos intimidados.

Os processos legais da Resolute são uma tática de intimidação.

A Resolute não quer que você veja o que está fazendo na Floresta Boreal, e sabe que pode nos amarrar em grandes ações judiciais que questionam a natureza do trabalho que fazemos. Estamos contando com todos vocês que mantêm o ideal do Greenpeace em seus corações para juntar-se a nós e lutar.

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!