Voluntária do grupo local de Recife reforça importância do trabalho coletivo em defesa do planeta

Foto de mulher morena de cabelos castanhos olhando levemente para esquerda
“Um trabalho de formiguinha que se transforma em algo grande”, comenta Mari sobre o voluntariado
© Caio Monteiro

Os seis anos enquanto voluntária do Greenpeace Brasil trouxeram, por um lado, muitos desafios, e, por outro, muitos aprendizados para Mariana Oliveira. A vontade de proteger o planeta foi transformada em ações reais quando, em 2017, ela se juntou ao grupo local de voluntários e voluntárias em Recife (PE).

De lá pra cá, foram muitas iniciativas de conscientização, campanhas e trocas com ativistas de todo o Brasil. No novo episódio do projeto Memórias, que celebra nossos 30 anos, a Mari compartilha com a gente as experiências mais marcantes até agora. 

Entre elas, a vitoriosa campanha contra a exploração petrolífera na região dos Corais da Amazônia e a mobilização popular para limpeza das praias e apoio às comunidades afetadas pelo derramamento de óleo no Nordeste em 2019.

“O que eu quero daqui a trinta, sessenta anos, é conseguir sentar aqui, olhar pra natureza, virar e falar: valeu a pena, sabe? Faria tudo de novo”.

Assista à íntegra da entrevista.

Se inscreva em nosso canal do Youtube para acompanhar outros vídeos inspiradores do projeto Memórias. Só, você muda. Juntos e juntas, a gente transforma! #GreenpeaceBrasil30Anos

Acesse página especial sobre nossos 30 anos

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!