Mês de maio é mês das noivas, mês das mães e também é mês de ir de bicicleta ao trabalho. Pouca gente sabe, mas o “Bike to Work Day” ocorre anualmente e teve início em 1956, nos Estados Unidos, por iniciativa da League of American Bicyclists. Desde então, várias cidades do mundo escolhem uma data para o evento, sempre com o objetivo de divulgar e incentivar o uso da bicicleta como um meio de transporte para o trabalho.

Além de ir de bicicleta para o trabalho, existem várias formas de participar: desde divulgando o evento e estimulando a adesão de outras pessoas, até propondo a realização de diferentes tipos de atividades.

Aqui no Brasil, a iniciativa recebeu o nome “De Bike ao Trabalho” e é realizada pelo Bike Anjo, em parceria com outras organizações e coletivos. Saiba mais sobre como participar e encontre dicas aqui.

O Greenpeace apoia a realização desse evento, como uma opção para informação e proposta de mudança de atitudes da população. As cidades brasileiras com mais de 20 mil habitantes estão em período de elaboração de seus planos de mobilidade e essa é uma grande oportunidade para a construção de diretrizes que garantam a acessibilidade, a priorização do transporte não-motorizado e o transporte coletivo. Acompanhe o andamento dos planos em sua cidade e saiba como você pode participar desses processos.

Não perca a chance de mudar sua atitude e se posicionar positivamente por cidades melhores e que respeitem mais seus cidadãos e o meio ambiente. Participe!