Nesta quarta-feira, dia 22 de maio, comemoramos o Dia Internacional da Biodiversidade. E convidamos você para participar junto com a gente da mobilização online que faremos amanhã. Assim, você pode contribuir com a proteção da Amazônia, floresta tropical que possui a maior diversidade de espécies do planeta.

Quer saber como participar?

1. Assine a petição pela lei do Desmatamento Zero: www.ligadasflorestas.org.br
2. Compartilhe esse link no Facebook e convide seus amigos para assinarem também
3. Mande uma mensagem no Twitter com a hashtag #DiadaBiodiversidade e o link http://bit.ly/10JMi11
4. Imprima a petição pelo Desmatamento Zero e colete assinaturas no seu trabalho, escola, família e depois nos envie. Para baixar, acesse aqui: http://bit.ly/10MmVjt
5. Seguindo esses 4 passos você se tornará um herói do #DiadaBiodiversidade. E veja quem tem um obrigado especial a você. 

Quer saber porque é importante sua participação?

Em nenhum outro lugar do globo existem mais espécies de animais e plantas do que na floresta amazônica, que tem 60% do seu total localizado dentro do território nacional. Mas nós, brasileiros, só temos uma pequena ideia dessa exuberância viva – apenas 10% de todas as formas de vida que a Amazônia abriga já foram estudadas e catalogadas.

No Brasil, já perdemos 18% de toda essa biodiversidade. Temos hoje 627 espécies animais ameaçadas de extinção, como o Mico-leão-de-cara-preta, o Peixe-boi-da-Amazônia e a Arara-azul-de-lear. Não podemos deixar que a floresta morra. É nosso dever, como cidadãos e herdeiros dessa riqueza, cuidar dela com carinho e respeito.

Junte-se a nós e colabore para continuarmos com a campanha pelo Desmatamento Zero.

Entre para a Liga das Florestas

Nós também preparamos um material para você nos ajudar a divulgar a mobilização nas redes:

Formato: Quadrado Pequeno (200 x 200)


 

 
Formato: Quadrado (250 x 250)


 


Formato: Arranha-céu (120 x 600) 


 


Formato: Arranha-céu (160 x 600) 


 


Formato: Banner (468 x 58) 


 


Formato: Cabeçalho (728 x 90)