Sobre o navio encalhado no litoral do Maranhão, o Greenpeace Brasil declara:

Lamentavelmente, seis meses após o início do desastre do derramamento de óleo na costa brasileira – que teve o Nordeste como o local mais afetado – a região se depara com mais uma ameaça ao Meio Ambiente: o navio Stellar Banner, contratado pela mineradora Vale, está encalhado na costa do Maranhão e corre risco de afundar. A embarcação transportava minério de ferro para a China. 

A Marinha confirmou a existência de dois vazamentos identificados em sua dianteira, mas sem informações sobre o que teria vazado e a quantidade. Precisamos de transparência, pois um possível  vazamento de combustível fóssil da embarcação, seria uma ameaça à biodiversidade marinha.

É necessário um posicionamento ágil da Companhia, bem como dos responsáveis pela proteção legal do Meio Ambiente assumindo sua responsabilidade com a segurança do local e deixando claro quais medidas estão sendo tomadas para conter e mitigar os danos ambientais.

Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3035-1167 e (11) 97252-6867

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!