
Proteja a Amazônia
A Amazônia, maior floresta tropical do mundo, está sob ameaça. O desmatamento avança a cada ano, colocando em risco ecossistemas importantes, a fauna e a flora, assim como nosso próprio futuro. É hora de mudar essa história.

17%
da Amazônia brasileira já foi desmatada
Fonte: Inpe

120 bilhões
de toneladas de carbono estão armazenados na Amazônia em forma de biomassa
Fonte: RCGI/USP

60%
do bioma Amazônia, que tem 6,7 milhões de km², está no Brasil
Fonte: Inpe/PanAmazônia

Desmatamento fora de controle
O rápido avanço do desmatamento para a produção de gado e soja, garimpo e exploração ilegal de madeira, assim com o roubo de terras públicas, conhecido como grilagem, vem colocando a natureza e os povos indígenas sob grave ameaça. A Amazônia é fundamental para combater as mudanças climáticas, mas está cada vez mais perto de um ponto de não retorno, quando não será mais capaz de se recuperar como floresta tropical.

Investigar, denunciar e resistir
Investigamos e denunciamos o crime ambiental e expomos empresas, governos e pessoas físicas envolvidos com a destruição. Incentivamos e acompanhamos a implementação de acordos de mercado pela proteção da floresta e seus povos, Resistimos contra os retrocessos ambientais, com apoio da sociedade, por meio de ações públicas não violentas.
Explore os tópicos
Como você pode ajudar
Últimas notícias
-
As Árvores Somos Nozes 61 – Governança ambiental: o coletivo pelo planeta
Neste episódio falamos sobre a importância da participação social na formulação de políticas públicas
-
Mobilizando-se para transformar
A última semana dos voluntas contou com lindas homenagens para mães e também abordagens importantíssimas acerca
-
Deputados de Mato Grosso querem legalizar destruição de parque ambiental
Parque Estadual Serra de Ricardo Franco pode perder o status de área protegida. Região de enorme importância biológica está ameaçada pelo avanço da pecuária.
-
Greenpeace Holanda bloqueia navio de soja em Amsterdã
Protesto pacífico pede a atualização do plano anti-desmatamento da União Europeia, que deve incluir o desmatamento do Cerrado e do Pantanal e critérios mais robustos para proteger os direitos humanos.