As eleições municipais vão acontecer em novembro e o Greenpeace Brasil está contribuindo para a promoção do debate democrático, realizando discussões sobre a importância do voto e da participação social na construção do mundo que queremos: justo, diverso e em equilíbrio com o meio ambiente. Tais discussões, assim como as eleições municipais, se fazem ainda mais importantes no contexto atual do Brasil e da pandemia, que escancarou e agravou a desigualdade social.
Por isso, o Greenpeace Brasil e o Politize! fizeram uma parceria para a realização de oficinas de formação e divulgação de assuntos-chaves para uma sociedade democrática, abordando temáticas como: o funcionamento das eleições municipais, como você pode atuar na sua cidade e a importância do debate, dando ênfase à questão da diversidade e inclusão social na política.

As oficinas foram feitas com os voluntários do Greenpeace Brasil ao longo do mês de outubro e disponibilizamos todo o material aqui para todos os interessados.
Quer conhecer mais causas pelas quais você pode lutar? Também fizemos uma parceria com a Mídia Ninja e criamos o Potências Coletivas. A iniciativa oferece aulões com conteúdos relacionados a alguns dos principais temas do momento: uma reconstrução econômica justa no pós-pandemia, alimentação, racismo ambiental e o poder transformador das mulheres nas suas comunidades.
-
Proteger as florestas é essencial: um chamado à ação na COP30
Na Pré-COP em Brasília, que aconteceu no início dessa semana, uma nova pesquisa global de opinião pública conduzida pelo Greenpeace Internacional foi apresentada e trouxe boas notícias.
-
Pré-COP30: Greenpeace Brasil faz apelo por proteção às florestas para negociadores de 67 países reunidos em Brasília
Cerca de 30 ativistas da organização recepcionaram os diplomatas na manhã desta segunda-feira (13) com cartazes exigindo ação na COP30 para o fim do desmatamento;
-
COP30: 9 em cada 10 pessoas acreditam que a proteção das florestas é fundamental para combater a crise climática
Pesquisa encomendada pelo Greenpeace entrevistou pessoas de 17 países em cinco continentes; No Brasil, 93% acreditam que seus governos deveriam fazer mais para combater o desmatamento.