Carregue a beleza da Amazônia na tela do seu celular ou computador

Como você faz parte da nossa rede de pessoas doadoras, queremos agradecer a sua generosidade com este presente digital: wallpapers gratuitos para o seu celular e computador, que vão trazer um toque da natureza amazônica para o seu dia a dia. Confira abaixo as opções!

Escaneie para acessar essa página no seu celular.

Se você estiver no computador, mas deseja baixar um fundo de tela para o celular, escaneie o QR code ao lado com a câmera para abrir essa página no seu telefone.

Escolha seu papel de parede:

Cara a cara

As onças-pintadas são predadores no topo da cadeia alimentar na Amazônia – habilidosas, poderosas e especialistas em emboscadas. Ao contrário da maioria dos grandes felinos, adoram água e são nadadoras exímias, frequentemente caçando peixes, jacarés e até sucuris. Suas mandíbulas são fortes o suficiente para morder o casco de uma tartaruga com facilidade. E o que falar da beleza desse felino? Tenho certeza que você vai querer admirar essa foto na tela o dia inteiro.

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© José Caldas


Conexão

A densa floresta encontra o Rio Tapajós. As águas se tornam um espelho com suas ondulações suaves que refletem o céu em constante mudança. Nuvens flutuam sobre a superfície enquanto galhos se inclinam das margens, diluindo os limites entre terra, água e ar. É a prova de que o bioma é uma coisa só, pois cada elemento se conecta ao outro.

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Fábio Nascimento / Greenpeace


Um bico que é puro charme

Os tucanos parecem até um desenho animado que ganhou vida, com seus bicos longos e coloridos e o seu jeitinho engraçado de saltitar. Aquele bico enorme não serve apenas para enfeitar: ele ajuda a alcançar frutas em galhos estreitos, regular a temperatura corporal e até mesmo afugentar predadores. E, apesar do tamanho, é tão leve que eles conseguem dormir com o bico guardado sob a asa. Além disso, os tucanos exercem um papel ecológico importante, ajudando na dispersão de sementes das frutas que consomem. Pura eficiência!

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Leandro Cagiano / Greenpeace


Juntos chegamos mais longe

Sabia que as araras-vermelhas são os maiores papagaios do mundo? Fica fácil avistá-las enquanto planam sobre a copa das árvores da Amazônia. Essas belas aves são mais duronas do que você imagina – seus bicos fortes podem quebrar as nozes mais duras e elas conseguem digerir frutas altamente tóxicas para outros animais. O almoço delas não é para qualquer um!

Faça o download:


Versão Celular | Versão Computador

© Markus Mauthe / Greenpeace


Cachoeira El Dorado

Também conhecida como Cachoeira do Aracá, está no coração da Amazônia brasileira, no Parque Estadual da Serra do Aracá, próximo a Barcelos. Com impressionantes 353 metros de altura, é reconhecida oficialmente como a segunda maior cachoeira do Brasil. O caminho para acessá-la é desafiador, mas por sorte você pode admirar esse belo registro de uma de nossas expedições.

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Markus Mauthe / Greenpeace


Beleza que protege

As penas de uma arara parecem um acessório de carnaval cheio de borogodó, mas a verdade é que as cores vibrantes são uma camuflagem surpreendentemente eficaz. Na luz irregular da floresta, os tons brilhantes de vermelho, azul e amarelo ajudam a disfarçar o contorno das aves entre as folhas e sombras, tornando-as mais difíceis de serem avistadas pelos predadores. Um visual bonito e funcional!

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Valdemir Cunha / Greenpeace


Encontro das águas

O impressionante encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico, a verdadeira colisão de dois ecossistemas. As águas turvas e ricas em sedimentos do rio correm lado a lado com o mar verde profundo sem se misturar por quilômetros. Suas diferentes velocidades, temperaturas e níveis de salinidade os mantêm separados em uma das linhas divisórias mais bonitas e admiráveis da natureza. Coisas mágicas que acontecem na Amazônia!

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Fernanda Ligabue / Greenpeace


Escalador atento

O sagui-de-manicoré é um exemplo perfeito de como ainda existe uma Amazônia intocada, que permanece um mistério para a humanidade. Descrito inicialmente como uma nova espécie em 2000, descobriu-se posteriormente que era geneticamente idêntico ao sagui-de-marca, descoberto em 1993. O fato levou os cientistas a fundir os dois sob um único nome: Mico marcai. Uma belezinha, fala a verdade?

Faça o download:


Versão Celular | Versão Computador

© Valdemir Cunha / Greenpeace


Florescer deslumbrante

Em meio ao verde infinito da vegetação da Amazônia, uma única árvore se destaca com a sua explosão de flores roxas – exuberantes e efêmeras. Geralmente, esse é um comportamento que costuma marcar a mudança das estações, atraindo polinizadores de todos os cantos. Impossível desviar o olhar de um momento como esse.

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Greenpeace / Daniel Beltrá


Um céu cheio de cores

Avistar um bando de íbis-escarlates é um espetáculo de tirar o fôlego. São centenas de pássaros em tom vermelho brilhante cruzando o céu, como um pôr do sol vivo. Sua cor vibrante vem dos crustáceos que comem, ricos em carotenóides, que acabam atingindo as suas penas com o tempo. Simplesmente fascinante!

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Daniel Beltrá / Greenpeace


Um vislumbre de esperança

O rio Manicoré serpenteia o sul da Amazônia como um fio de prata, abrindo caminho por florestas remotas e planícies alagadas. Do alto, suas curvas suaves parecem pacíficas, mas essas águas estão povoadas pelas mais variadas formas de vida.

Faça o download:

Versão Celular | Versão Computador

© Valdemir Cunha / Greenpeace


Agradecemos sempre pelo seu apoio para que possamos continuar atuando pela preservação de toda a riqueza da maior floresta tropical do planeta. Se essas imagens tocaram no seu coração, fazendo com que você queira incentivar o nosso trabalho de monitoramento, pesquisa, divulgação e denúncia de crimes ambientais na Amazônia, deixamos o convite para que realize uma doação especial. Recursos extras nos ajudam a colocar em prática ações ainda mais audaciosas, corajosas e estratégicas para proteger a fauna, a flora e os povos da floresta!