A diretora-executiva do Greenpeace Internacional foi a entrevistada do Roda Viva, da TV Cultura, e falou sobre os desafios ambientais diante do contexto político atual e a importância da colaboração e da solidariedade para enfrentá-los

“O que o Greenpeace tenta alcançar em várias partes do mundo é um recomeço, um modelo no qual tanto o povo quanto o meio ambiente brasileiro se beneficiem, e não as grandes indústrias”, afirmou Jennifer Morgan, em relação as mudanças sistêmicas que precisamos promover na sociedade para enfrentar as mudanças do clima com justiça social.
Durante a entrevista, exibida nesta segunda-feira (7/12), Jennifer foi questionada sobre diversos temas, como as políticas ambientais do governo brasileiro e o reflexo no aumento do desmatamento; a influência da eleição do presidente americano Joe Biden no cenário mundial e para o Brasil; o acordo de livre comércio com a União Europeia; os rumos na transição para uma economia de zero carbono e a responsabilidade das empresas; o ativismo dos jovens e os desafios de comunicação; os impactos da pandemia do coronavírus, além do seu encontro com o presidente Bolsonaro durante o Fórum Econômico Mundial e a importância de lideranças femininas.
Confira a entrevista na íntegra:
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!
Discussão
Meus cumprimentos pelo trabalho realizado em prol do planeta e da humanidade. Que 2021 seja um ano de vitórias..