Nota do Greenpeace Brasil sobre os ataques golpistas em Brasília em 8 de janeiro

Homens vestidos com a camiseta do Brasil jogam pedras em direção ao Palácio do Planalto, em Brasília
A democracia é indispensável para a construção de um Brasil mais verde, digno e justo (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) 

O Greenpeace Brasil repudia os atos golpistas violentos e criminosos da tarde de ontem (8), em Brasília, em um ataque direto à democracia brasileira e suas instituições. Nosso trabalho em defesa do meio ambiente passa pela defesa incondicional da democracia brasileira.

“Ao rejeitar o resultado de Eleições justas e transparentes, os ataques deste domingo desrespeitam a soberania do povo brasileiro, que teve sua vontade expressa por meio de um sistema eleitoral reconhecido mundialmente pela sua qualidade e credibilidade”, afirma Carolina Pasquali, diretora executiva do Greenpeace Brasil. 

O Greenpeace Brasil se posiciona com firmeza contra este ataque criminoso ao Estado Democrático de Direito e espera uma resposta firme das autoridades brasileiras, que garanta que grupos, indivíduos e financiadores envolvidos nos atos golpistas deste domingo sejam identificados e responsabilizados.

Continuaremos lutando em defesa da democracia brasileira, condição indispensável para a construção de um Brasil mais verde, digno e justo. 

Greenpeace Brasil

Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!