
Com a publicação do Relatório Anual 2024, reforçamos nosso compromisso com a transparência e te fazemos um convite para conhecer ainda mais de perto nossa atuação.
Em 2024, a crise climática bateu à nossa porta com força. No Greenpeace Brasil, cada passo foi guiado pela certeza de que só com justiça climática é possível virar esse jogo.
Além de promover ações de solidariedade durante a tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, sobrevoamos terras indígenas devastadas pelo garimpo ilegal, e denunciamos bancos que financiam a destruição com o lançamento do relatório “Bancando a Extinção”.
Estivemos presentes nas ruas, nas redes e nos tribunais – fortalecendo nossa atuação jurídica com decisões históricas no STF – dando visibilidade aos problemas e propondo soluções.
Estivemos na COP29 e no G20, cobrando de governos e exigindo que os super-ricos assumam sua responsabilidade na crise climática. Apoiamos a ciência e a proteção da Amazônia na expedição Costa Amazônica Viva, que expôs os riscos reais de vazamentos de petróleo na região da Foz do Amazonas.
Tudo isso só foi possível com a dedicação da nossa equipe, a mobilização de milhares de pessoas e a coragem das comunidades que, todos os dias, transformam resistência em esperança por um futuro melhor e mais justo.
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação mensal hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!