Produção especial conta com apoio do Greenpeace Brasil
A nova temporada do podcast Tempo Quente, coproduzida pela Rádio Novelo, Agência Pública e Observatório do Clima, mergulha nos bastidores da COP30 e nos diferentes e desafiadores temas socioambientais relacionados à Conferência, que acontece em Belém, em novembro.
O objetivo da produção, que conta com seis episódios lançados nesta quarta-feira (17), é explicar para um público amplo o que esse evento realmente significa e o que está em jogo para o país e para o planeta.
O Greenpeace Brasil é um dos apoiadores da temporada especial, que também ecoou o chamado em Respeito à Amazônia, campanha global da organização. O Fundo Casa Socioambiental e Médicos Sem Fronteiras também apoiam o projeto.
Diante da conturbada conjuntura internacional, o podcast aborda a viabilidade da meta de conter o aquecimento do planeta em 1,5°C e a urgência de a agenda climática se tornar prioridade nos debates econômicos e políticos de todos os países.
A transição energética justa, o financiamento e a adaptação climática, assim como o compromisso de zerar o desmatamento, também são assuntos abordados na produção.
André Correa do Lago, presidente da COP30, Ana Toni, diretora executiva da Conferência, Thaynh Gutierrez, secretária da Rede por Adaptação Antirracista e Tassso Azevedo, coordenador do Mapbiomas, estão entre os entrevistados da temporada.
Ouça os episódios e compartilhe com sua rede!
Sem a ajuda de pessoas como você, nosso trabalho não seria possível. O Greenpeace Brasil é uma organização independente - não aceitamos recursos de empresas, governos ou partidos políticos. Por favor, faça uma doação mensal hoje mesmo e nos ajude a ampliar nosso trabalho de pesquisa, monitoramento e denúncia de crimes ambientais. Clique abaixo e faça a diferença!